Últimas vagas para palestra sobre Dislexia e TDAH
Em parceria com o Instituto Kco Viegas, FAG traz o neurologista e pediatra José Alexandre Bastos
A Faculdade Assis Gurgacz em parceria com o Instituto Kco Viegas promove, na próxima sexta-feira (10/04), palestra sobre: Dificuldade de aprendizagem com déficit de atenção TDAH e Dislexia, com o professor Dr. José Alexandre Bastos, da Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto (FAMERP). O evento acontece no anfiteatro da Reitoria, às 19h30. As inscrições ainda estão abertas, mas restam poucas vagas.
José Alexandre Bastos é neurologista e pediatra e falará sobre os temas: Dislexia e TDAH (Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade). Na ocasião, a Professora Angela Traldi Cecato, coordenadora pedagógica do Projeto Gato de Botas, fará a apresentação das atividades desenvolvidas no Projeto.
A palestra é voltada para acadêmicos e profissionais das áreas de educação e saúde. A psicopedagoga Sonia Reis Viegas explica que a intenção é fornecer informações práticas a respeito dos distúrbios de aprendizagem, explicando o que é, como abordar e para quem encaminhar. A ideia é que o problema seja identificado o quanto antes, para que a criança seja encaminhada para a avaliação de um neurologista e depois tratada por uma equipe formada por psicoterapeuta, fonoaudiólogo, terapeuta ocupacional e psicólogo. "As principais características a serem observadas para identificar esses distúrbios são: no caso da Dislexia problemas de leitura, escrita, fala e troca de letras, e quanto à TDAH um dos sintomas é a inquietude, que não deve ser confundida com agitação. A hiperatividade é um distúrbio, já a agitação pode ser uma característica da criança", explica.
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (45) 3321-3767 ou por e-mail [email protected]. Para se inscrever clique aqui.
PALESTRANTE
Dr. José Alexandre Bastos é graduado na Faculdade de Medicina de Valença - RJ, possui formação em Neurologia pelo Instituto de Neurologia Deolindo Couto na UFRJ e é especialista em Neurologia Infantil pela associação Médica Brasileira. Em 1975 iniciou suas atividades profissionais no Instituto de Neurologia de São José do Rio Preto, e é membro da Academia Brasileira de Neurologia. Em 2002 fundou e coordena o Projeto Gato de Botas em parceria com a Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto e Prefeitura. Defendeu Tese de Doutorado com o Tema "Avaliação de Habilidades em Matemática em Crianças no final da 2ª etapa do Ciclo Fundamental" e é autor do livro "O Cérebro e a Matemática".
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Toledo
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel