Dom Bosco realiza certificação intermediária dos cursos tecnológicos
Acadêmicos de Design de Interiores, Marketing, Gestão Financeira, RH e Estética e Cosmética participaram da solenidade
Aproximadamente 100 acadêmicos dos cursos de Tecnologia em Design de Interiores, Marketing, Gestão Financeira, Recursos Humanos, Estética e Cosmética, da Faculdade Dom Bosco, receberam, na noite de ontem (15), a certificação intermediária. Os alunos de Estética alcançam a certificação em "Terapia Manual em Estética", ao concluir o 4º módulo. Os estudantes de Marketing, Design de Interiores, Recursos Humanos e Financeira receberam respectivamente o título de "Assistente em Marketing", "Desenhista Técnico de Interiores", "Assistente em Recursos Humanos", e "Assistente em Gestão Financeira", ao concluir o 2º módulo.
O professor Sérgio de Angelis realizou a abertura da solenidade expondo satisfação em certificar os acadêmicos. "Na primeira etapa da caminhada acadêmica já foi visto o suficiente para saber sobre a profissão que irão atuar e, a partir de agora, o esforço é redobrado, uma vez que iniciam a segunda etapa e caminham no sentido da conclusão do curso tecnológico", afirma.
A coordenadora do curso de Estética e Cosmética, Leda Paes Walcker, valoriza a certificação, pois ela comprova a qualidade do profissional. "A certificação é um apoio para o aluno ir ao mercado de trabalho confiante dos ensinamentos que obteve", destaca Leda. Para Jaqueline Martini de Oliveira Lucena, acadêmica de Estética e Cosmética, a certificação representa uma superação: "É uma conquista que comprova o conhecimento adquirido ao longo do curso", diz.
Para a coordenadora de Marketing, Josefa Delai, a certificação intermediária é uma forma de motivar o aluno. "A certificação significa que o aluno conseguiu concluir a primeira fase da graduação, o que já é um benefício, uma vez que com a habilitação intermediária já se abrem novas possibilidades para o mercado de trabalho", destaca. Daiane Monteiro, aluna de Tecnologia em Marketing, demonstra seu contentamento: "Metade do percurso já foi alcançado, agora é preciso manter o foco e continuar estudando para chegar até o fim e obter sucesso", conclui.
Aline Gurgacz Ferreira, coordenadora de Gestão de Recursos Humanos e Gestão Financeira, reforçou a importância, da certificação. "Nosso objetivo é que desde já os alunos ingressem na área de atuação, com qualificação certificada", enfatiza. Para Oliver Mateus Boreck Rosa, "é uma satisfação ser certificado no decorrer do curso e ser reconhecido pelo estudo realizado até agora". João Luiz Stovski, de Gestão Financeira, reforça que: "o conhecimento adquirido no curso já está contribuindo no mercado de trabalho".
A coordenadora de Design de Interiores, Marieli Gurgacz Moreira, afirma que os cursos tecnológicos tem a função de qualificar o aluno para o mercado de trabalho e a certificação intermediária complementa o percurso do estudante. "Torna-os aptos para exercer a profissão, mesmo na metade do curso, pois estão qualificados e são capazes de atuar como profissional da área", evidencia.
Os certificados intermediários são entregues pela Faculdade Dom Bosco assim que os acadêmicos concluem determinada etapa do curso. Essa certificação ainda não é de conclusão da graduação, mas simboliza a habilidade que cada um dos acadêmicos passa a ter para atuar na área.
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Toledo
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel