Acadêmicos de Psicologia realizam encontro com Psicólogo
Alex Mena Ávila finalizou a apresentação do grupo, falando sobre a abordagem de Gestalt terapia
O primeiro período de Psicologia da FAG realizou, na noite de ontem (11), uma apresentação de trabalho em grupo. Os integrantes Isabela Wessler, Luciano de Souza, Gessica Gambini, Flaviane Gudoski, Alexandre Paludo e Ediely Diniz convidaram o psicólogo Alex Mena Ávila para finalizar a apresentação e trazer a sua experiência, juntando a teoria com a prática.
A professora da disciplina de História das Ideias Psicológicas, Francielli Scharnovski Gonçalves, explica a importância da atividade: "O psicólogo estar presente é pela razão de conhecer um pouco mais sobre Gestalt e entender como se dá a prática durante a realização de terapias", explica.
Segundo a professora, o objetivo da disciplina é analisar o surgimento e o desenvolvimento da Psicologia enquanto ciência e as principais correntes teóricas e filosóficas dentro da Psicologia e as suas escolas. Já o trabalho que foi desenvolvido pelos alunos, buscou a parte prática do tema.
Flaviane Gudoski, integrante do grupo diz: "Trazendo um psicólogo formado nessa área, tornou-se possível conhecer um pouco mais e esclarecer as dúvidas", explica. Segundo ela, a conclusão do trabalho foi realizada de forma bastante positiva, pois os colegas de turma participaram com muita eficácia.
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Toledo
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel