Acadêmicos de Veterinária visitam unidade produtora de leitões em Guaraniaçu
No local, os alunos puderam observar na prática, situações antes vistas apenas na teoria
Acadêmicos de Medicina Veterinária da FAG realizaram visita técnica a uma Unidade Produtora de Leitões (UPL) na cidade de Guaraniacu, de propriedade da acadêmica Adrielle Rotta.
A visita faz parte da disciplina de Produção de Suínos, ministrada pela professora Meiriele Monique Piassa. Segundo ela, o Brasil está entre os principais países que mais produzem e exportam a carne suína mundial. "Isso é um grande fator para buscarmos formar excelentes profissionais nessa área e também sabendo do extenso campo de trabalho para a suinocultura em nossa região", destaca a docente.
Ainda de acordo com ela, quem trabalha com suínos sabe a tamanha dificuldade atual de conseguir realizar visitas técnicas em granjas, devido ao rigoroso programa de biosseguridade na suinocultura, e essa turma foi privilegiada. "Com a realização dessa visita técnica, conseguimos expor aos alunos situações práticas até então vistas apenas na teoria. Com toda certeza cada um deles pode aproveitar para aprimorar seus conhecimentos sobre a área e aproveitar também para se encantar um pouco mais sobre a tão apaixonante área da suinocultura", afirma a professora Meiriele.
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Toledo
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel