Seminário de Práticas Jornalísticas e Publicitárias encerra com premiação
Os melhores trabalhos foram premiados com o Galo de Ouro (Publicidade) e o Mário Lemanski (Jornalismo)
Na noite de sexta-feira (19), os acadêmicos dos cursos de Publicidade e Propaganda e Jornalismo da Faculdade Assis Gurgacz conheceram os vencedores do 9º Seminário Integrado de Práticas Jornalísticas e Publicitárias. Os grupos que levaram o primeiro lugar em cada categoria receberam um certificado. Também foi entregue o prêmio Galo de Ouro para o melhor trabalho de Publicidade e Propaganda e o prêmio Mário Lemanski para o melhor produto de Jornalismo.
As categorias publicitárias premiadas foram: Identidade Visual Corporativa e Comunicação Interna. As categorias jornalísticas eram: Jornalismo Alternativo, Jornalismo Online e Práticas Audiovisuais. O Seminário premiou em duas categorias integradas, em que alunos de ambos os cursos concorreram em Fotografia e Vídeo Documentário, com o tema "Comunidade".
O seminário foi organizado pela Agência Experimental de Comunicação Integrada - Agecin da FAG e, segundo a coordenadora de Publicidade e Propaganda, professora Laila Rotter Schmidt, o evento é tradicional nos cursos de Publicidade e Propaganda e Jornalismo. "É uma oportunidade para os alunos colocarem em prática, dentro de uma realidade de mercado, todos os conhecimentos adquiridos ao longo das disciplinas", diz Laila. Segundo a coordenadora, o evento é um diferencial do curso, pois cada semestre os acadêmicos têm a chance de exercitar e mostrar para os colegas, e para o mercado de trabalho, o resultado dos seus produtos.
Segundo o coordenador do curso de Jornalismo, professor Ralph Willians de Camargo, o evento, como todo ano, cresce cada vez mais em organização e qualidade dos trabalhos. "O nível dos trabalhos foi excelente, pois cada vez mais os alunos estão se empenhando no desenvolvimento do material. Outro aspecto positivo é que o fato de a banca ser composta por profissionais do mercado proporciona um feedback, que é encarado positivamente pelos alunos que, por sua vez, buscam comprovar a qualidade do material apresentado", diz Ralph.
O prêmio Galo de Ouro foi entregue aos alunos: André Ricardo Amaral, André Luiz Kurman Merlin, Alexandre Michellino, Vinicius Dresch, André salles e Gabriel Zills, do 5º período, que desenvolveram o trabalho para o Hemocentro, na disciplina de Identidade Visual Corporativa. E o prêmio Mário Lemanski ficou com as alunas de Jornalismo: Fernanda Capelin Besla, Julia Caroline Caliman e Dayane Melotto Bolzani, com a Web reportagem "Biografia do cigarro", na categoria de Jornalismo Online.
Confira os vencedores das categorias:
JORNALISMO
- Jornalismo Alternativo (1º período): Alícia Peres Dias, Elana Macedo Laurindo, Gabriella Tiscoski Chessin, Julia Tonin Bordin e Letícia Cristina Baratto. (TOCA CAIO)
- Práticas Audiovisuais (3º período): Roberta Petroski, Renan Wrubleski, Natalia Onetta, Felipe Gomes, Bruna Tonet e Andressa de Carli. (8º ANDAR)
- Jornalismo Online (5º período): Dayane Melotto Bolzani, Fernanda Capelin Besla e Julia Caroline Caliman. (BIOGRAFIA DO CIGARRO)
PUBLICIDADE E PROPAGANDA
- Comunicação Interna (3º período): Marlon San Rocha, Janaína Neri, Henrique Moreira e Gabriela Enata Cardoso Santos. (YONKERS)
- Identidade Visual Corporativa (5º período): André Ricardo Amaral, André Luiz Kurman Merlin, Alexandre Michellino, Vinicius Dresch, André Salles e Gabriel Zills. (ESTÚDIO CRIATIVO)
CATEGORIAS INTEGRADAS
- Fotografia: Luiz Vazata e Mayla Barne (1º período - Publicidade e Propaganda ? O COTIDIANO DE MUITOS QUE POUCOS VEEM)
- Vídeo Documentário: Vanessa Cosmo, Nayara Pessini Cossi, Luiz Fernando Max, Kimberly Fernanda, Fernando Brunes de Moura e Ana Carolina Chaves. (7º período ? Jornalismo ? QUAL A COR DO SEU GRAMADO?)
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Toledo
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel