Festa junina anima grupo da 3ª Idade da Fundação Assis Gurgacz
Dança, música e quitutes juninos fizeram parte da programação
Eles foram chegando, devidamente trajados, ao local onde aconteceria a apresentação. O complexo esportivo da FAG estava preparado, decorado com bandeirolas, música pronta. Todos a postos, começou a quadrilha. Com esse clima, o grupo da 3ª Idade do Programa Ação Integrada pela Cidadania, da Fundação Assis Gurgacz, apresentou as danças em mais uma tradicional Festa Junina.
Os ensaios valeram a pena, eles fizeram bonito e se divertiram. Primeiro foi a quadrilha do grupo da manhã, depois os idosos da tarde e, ao final, todos juntos, já que um dos objetivos da festa era a integração. "Fazemos a festa junina para que eles possam ter momentos de diversão e lazer. Além disso, é importante cultivar as tradições", destaca a coordenadora da Ação Social, Salete Chrun.
Preservar a cultura também foi um ponto destacado por Leonildes Montes de Oliveira, de 66 anos. Ela integra o grupo desde o início do ano, faz academia, caminhada, informática, Psicologia, artesanato e ainda participa do Coral. "Festa é sempre bom, pra cabeça e pro corpo também. Nos exercitamos e ainda preservamos os costumes", ressalta.
As danças, que começaram no Ginásio, seguiram até o Centro de Convivência, onde Os Independentes - formando por idosos do Grupo - continuaram animando a festança. E para recarregar as energias não podiam faltar os quitutes, bolo de fubá, cri-cri, pastel, quentão. Mesa farta e animação não faltaram, na verdade sobrou alegria e disposição.
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Toledo
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel