Estrutura do curso de Agronomia permite contato com diversas áreas
Dias de campo, Projeto Integrador, Pesquisa e atividades práticas são desenvolvidos na Fazenda Escola e no CEDETEC
Ser protagonista da produção de conhecimento é uma das possibilidades oferecidas pelo curso de Agronomia da FAG. As atividades desenvolvidas na Fazenda Escola e no Centro de Desenvolvimento e Difusão de Tecnologias - CEDETEC proporcionam ao aluno apreender na prática o que é visto em sala de aula.
O projeto Integrador deste ano "Conhecendo a Fazenda Escola" teve como objetivo demonstrar as potencialidades da Fazenda e do CEDETEC aos alunos dos primeiros períodos. O Dia de campo foi organizado em cinco estações, nas quais os acadêmicos tinham a oportunidade de conhecer os principais campos da Agronomia e a estrutura que a FAG oferece. "As estações contemplaram as áreas de Agroecologia, Agbio - Usina de Biodiesel, Grandes Culturas, Horta e Mecanização", esclarece a coordenadora do curso, professora Ana Paula Mourão Simonetti. O acadêmico Gustavo Henrique Di Domenico, do 1º período - Integral, afirma que o projeto foi muito produtivo, pois pode conhecer a Agronomia de forma abrangente. Adriano Pancera, do 1º período - Noturno, complementa que a visita à Fazenda Escola proporcionou novos conhecimentos. "Tanto o Projeto como o curso são oportunidades que estou tendo de me aprimorar. Além disso, a FAG tem a melhor estrutura da região, tem tudo o que uma faculdade precisa oferecer", destaca.
Outro ponto forte do curso é a área de Pesquisa. São vários projetos e disciplinas que desenvolvem pesquisas. E o resultado aparece com trabalhos publicados, apresentados e premiados em Congressos.
Recentemente os acadêmicos Cleonei Alievi, Lucas Salvetti, William Melo, Cleodinei Alievi e Vanessa Medeiros participaram do VII Congresso Brasileiro de Soja (VII CBSoja), em Florianópolis, Santa Catarina. Com o tema "Tecnologia e mercado global: perspectivas para a soja", a programação do evento contemplou palestras e painéis e apresentação de pôsteres. Os alunos apresentaram o trabalho intitulado "Cama de aviário e fertilizante mineral na produtividade de soja na região oeste do Paraná", orientado pelo professor Luiz Antônio Zanão Junior. O pôster foi escolhido entre os melhores na categoria Graduação, que contava com mais de 200 inscritos. Segundo o acadêmico Cleonei Alievi, a premiação é muito importante, pois "o Congresso contava com trabalhos expostos de várias universidades de renome nacional e algumas do Mercosul", destaca.
Para a coordenadora de Agronomia da FAG, professora Ana Paula Mourão Simonetti, o prêmio demonstra a força do curso na área de Pesquisa. "Um dos diferenciais é que sempre temos alunos participando de eventos, com trabalhos publicados, isso fortalece a pesquisa e demonstra a qualidade do curso", aponta.
VESTIBULAR AGENDADO
A FAG oferta a graduação de Direito para o segundo semestre. As aulas começam no dia 20 de julho e os interessados podem fazer o Processo Seletivo. É uma redação, sem custo, que acontece no 2º andar do prédio da Reitoria, de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h. É necessário trazer uma cópia da identidade e o documento original.
Interessados em conhecer a proposta pedagógica e a estrutura do curso, podem agendar visita pelos telefones (45) 3321-3900/3947, ou por e-mail [email protected].
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Toledo
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel