Graduação em Medicina Veterinária da FAG oferta vagas para o 2º semestre
Curso oferece ambiente para o desenvolvimento de atividades educacionais, de pesquisa e extensão
O oeste do Paraná tem sua base fortemente ligada ao agronegócio. Ao ambiente favorável - clima e solo - deve-se adicionar o desenvolvimento de técnicas de manejo da produção e de planejamento econômico no campo. Tais condições constroem boas perspectivas para Médicos Veterinários.
A FAG é referência na área e oferece ampla estrutura aos acadêmicos do curso de Medicina Veterinária, sendo elas, em especial, a Fazenda Escola e o Hospital Veterinário (HV).
A Fazenda Escola conta com uma área de aproximadamente 60 hectares - incluindo a Horta, Centro de Desenvolvimento e Difusão de Tecnologias - CEDETEC, Hospital Veterinário e Barracões. Em todo este ambiente estão dispostas unidades didáticas para produção vegetal e animal, com o objetivo de atender às necessidades das aulas práticas a campo e apoiar projetos de pesquisa e de extensão. O grande diferencial é a presença da fazenda junto ao Campus da FAG, onde os estudantes podem desenvolver diversas atividades teóricas e práticas.
O Hospital Veterinário é outro órgão complementar ao curso de Veterinária. No local, os estudantes tem a oportunidade de vivenciar de forma prática situações do cotidiano do médico veterinário, tanto com grandes como pequenos animais. Existe ainda a prestação de serviços, mediante convênios, para a comunidade. O HV possui várias parcerias, dentre elas com o Instituto Ambiental do Paraná (IAP) - que encaminha aves para tratamento no Viveiro da FAG, o Zoológico Municipal de Cascavel e a Ecocataratas.
Todas as aulas práticas e teóricas realizadas nos ambientes ofertados pelo curso tem o intuito de assegurar a formação do profissional nas áreas específicas de sua atuação: biotecnologia, conservação ambiental, produção de alimentos, sanidade animal, produção animal e saúde pública, conforme suas competências e habilidades.
ATUAÇÃO
O Médico Veterinário, formado pela Faculdade Assis Gurgacz, torna-se apto a compreender e traduzir as necessidades de indivíduos, grupos sociais e comunidades. É capaz de interpretar sinais clínicos, exames laboratoriais e alterações morfofuncionais, bem como identificar e classificar os fatores etiológicos, compreender e elucidar a patogenia, bem como, prevenir, controlar e erradicar as doenças que acometem os animais. Além disso, tem condições de instituir diagnóstico, prognóstico, tratamento e medidas profiláticas, individuais e populacionais e elaborar, executar e gerenciar projetos agropecuários, ambientais e afins. Desenvolver, programar, orientar e aplicar as modernas técnicas de produção (criação, manejo, nutrição e alimentação) e reprodução (melhoramento genético) animal. Executar a inspeção sanitária e tecnológica de produtos de origem animal. É apto a realizar perícias, elaborar e interpretar laudos técnicos em todos os campos de conhecimento da Medicina Veterinária.
VESTIBULAR AGENDADO
A FAG oferta a graduação de Medicina Veterinária para o segundo semestre. As aulas começam no dia 20 de julho e os interessados podem fazer o Processo Seletivo. É uma redação, sem custo, que acontece no 2º andar do prédio da Reitoria, de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h. É necessário trazer uma cópia da identidade e o documento original.
Interessados em conhecer a proposta pedagógica e a estrutura do curso, podem agendar visita pelos telefones (45) 3321-3900/3924 ou pelo e-mail [email protected].
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Toledo
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel