Novos docentes da FAG/Dom Bosco participam de Laboratório Pedagógico
Os professores foram apresentados aos núcleos e coordenações da FAG. Também aconteceu o treinamento para a Plataforma Brasil
Ontem (15), os professores novos da FAG e Dom Bosco participaram de Laboratório Pedagógico sob a coordenação do Núcleo de Apoio Docente (NAD), Núcleo de Atendimento e Apoio ao Estudante (NAAE), Núcleo de Avaliação Institucional (NAI) e Tecnologia da Informação (TI).
O Núcleo de Apoio Docente (NAD) procura apoiar e acompanhar o professor, quando necessário, em sua ação docente, de forma individual ou coletiva. Os princípios básicos necessários a um modelo pedagógico são estrutura curricular, metodologia de ensino e avaliação, procurando atender objetivos almejados. A professora Maria Eunice Barth Radaelli, coordenadora do NAD, expôs que o objetivo da atividade foi acolher os novos professores para que eles se sintam parte da equipe da FAG. "Queremos recepcionar os docentes de modo a familiarizá-los com a instituição e com questões pedagógicas, além de compreenderem o trabalho que a faculdade desenvolve para, assim, haver um bom desenvolvimento das aulas", diz Maria Eunice.
Além do encontro com os professores, aconteceu também o Treinamento para a Plataforma Brasil, coordenado pela professora Débora Bourscheid. A Plataforma Brasil é um sistema eletrônico criado pelo Governo Federal para sistematizar o recebimento dos projetos de pesquisa que envolvam seres humanos nos Comitês de Ética em todo o país.
Nas noites de hoje (16) e amanhã (17), as atividades ficam sob a responsabilidade das coordenações dos cursos. As aulas na FAG e Dom Bosco retornam na segunda-feira (20).
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Toledo
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel