Publicidade e Propaganda da FAG se reúne com agências de Cascavel
A coordenadora do curso Laila Rotter Schmidt realizou reuniões para avaliar o desempenho dos alunos e egressos no mercado
O curso de Publicidade e Propaganda da FAG realizou nos últimos meses reuniões com agências de propaganda de Cascavel, para avaliar o desempenho dos alunos e egressos do curso no mercado de trabalho. O objetivo é a melhoria contínua do curso.
A coordenadora de Publicidade e Propaganda, Laila Rotter Schmidt, levou o tema para as reuniões do Núcleo dos profissionais da comunicação de Cascavel (NPCOM). O Núcleo Setorial dos Profissionais de Comunicação - NPCOM é um projeto criado pelo Programa Empreender que adota conceitos de núcleos para aproximar empresários de um mesmo segmento econômico e fazer com que passem a trabalhar pelo fortalecimento conjunto do setor. Sua diretriz é coordenada por supervisores treinados e capacitados pelo Sebrae e Associação Comercial e Industrial de Cascavel que, através de suas representatividades, contribuem grandemente para o sucesso desse projeto. O NPCOM existe desde 2004 e desde então, realiza ações no mercado local e regional com o objetivo de promover a integração entre agências de publicidade, veículos de comunicação e profissionais/estudantes das áreas.
Nos dias 24 de junho, 08 e 22 de julho, a coordenadora se reuniu com os representantes de agências e veículos de comunicação de Cascavel para discutir o perfil visado do egresso do curso de Publicidade e Propaganda, conhecer melhor a rotina nas agências com alunos e egressos que já estão no mercado, e estudar possíveis melhorias no curso para atender melhor as demandas no mercado. Laila afirma que a ação foi muito esclarecedora e irá colaborar com o processo de melhoria do curso: "Os feedbacks recebidos já foram repassados ao colegiado do curso em reunião que aconteceu durante a semana pedagógica, e o grupo de professores já está trabalhando para atender as demandas pontuadas pelo mercado".
Segundo Leudimila Parcianello, diretora do NPCOM, a primeira vantagem desse alinhamento é o avanço que a comunicação está tendo com a união da academia e mercado. "Até então, essas áreas trabalhavam isoladas e não havia sinergia. E como o propósito das empresas nucleadas é aumentar sua competitividade, o capital intelectual qualificado faz toda diferença. Estreitar a relação entre FAG e NPCOM trará benefícios aos alunos, às agências e veículos e, principalmente, aos anunciantes, que terão uma serviço prestado cada vez melhor", destaca.
Segundo a coordenadora de Publicidade e Propaganda da FAG, como contrapartida, o Núcleo se mostrou disposto a colaborar com o curso e participar mais ativamente das atividades acadêmicas, fazendo, assim, sua parte para melhorar a qualificação dos futuros profissionais. "Neste sentido, ofereceu à FAG um cardápio de palestras e workshops voluntários que os nucleados prepararam para apresentar a instituições de ensino. Esta ação visa levar aos acadêmicos conhecimentos práticos, noções do mercado de trabalho, perfil de profissionais que o mercado exige e um pouco do dia-a-dia das agências e veículos. O maior interesse é contribuir para o crescimento intelectual dos egressos, pois as agências e veículos de comunicação que fazem parte do NPCOM estão à procura de talentos. E os alunos poderão interagir com todos a fim de alinhar estágios ou empregos pós-formação", ressalta Laila.
As oficinas oferecidas pelo NPCOM já estão sendo agendadas para acontecerem durante o @mídia - Semana acadêmica dos cursos de Publicidade e Propaganda, Jornalismo e Sistemas de Informação.
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Toledo
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel