Curso de Entomologia Forense é ministrado por Perito Criminal
Aulas do curso teórico-prático, promovido pelo NAP, aconteceram no último final de semana
O Núcleo de Aperfeiçoamento Profissional (NAP) da Faculdade Assis Gurgacz promoveu, nos dias 31 de julho (sexta-feira) e 1º de agosto (sábado), o curso Teórico-Prático em Entomologia Forense, ministrado pelo Perito Criminal Evandro Gomes da Silva.
Evandro atua como Perito Criminal, na Seção de Perícias Ambientais, onde atende as solicitações de perícia em locais de crimes contra a fauna, a flora e crimes de poluição. Segundo ele, o curso Teórico-Prático em Entomologia Forense, com carga horária de 15 horas, traz um breve histórico sobre a Entomologia Forense: "Tarefas da Entomologia Forense, estudos práticos de insetos e outros artrópodes associados a diversas questões criminais que servem como uma ferramenta auxiliar na investigação de crimes contra pessoas vítimas de morte violenta", explica.
O curso Teórico-Prático em Entomologia Forense tem por objetivo o aperfeiçoamento de profissionais interessados pela área Forense. Dienifer Souza Felix é formada em Ciências Biológicas pela FAG e participou do curso no final de semana. "Sempre me interessei pela área, uma vez que realizei pesquisas sobre os assuntos e, optei por realizar o curso no NAP pois, assim, posso ampliar meu conhecimento e aperfeiçoar o que já aprendi no período da graduação", diz. Segundo Dienifer, os conteúdos do curso de Entomologia Forense são extremamente interessantes e se complementam, uma vez que a teoria e a prática são trabalhadas concomitantemente.
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Toledo
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel