Palestra e reflexões marcam retorno da 3ª idade às atividades
Programação foi pensada com o objetivo de mostrar aos idosos como envelhecer com dignidade
O Grupo da 3º Idade, do Centro de Convivência Nair Ventorin Gurgacz, participou ontem (05) da abertura das atividades do segundo semestre de 2015. Animados, os participantes do Projeto Ação Integrada pela Cidadania foram recebidos com informações e reflexões sobre como envelhecer com dignidade, tendo seus direitos preservados.
Os idosos foram recepcionados pela equipe do Centro de Convivência e pela coordenadora do Setor Social da Fundação Assis Gurgacz, Salete Chrun. "No primeiro semestre trabalhamos a socialização e a integração do grupo. Agora é o momento de repassar conteúdo, abordando temáticas como envelhecimento, legislação, políticas públicas para os idosos", explica Salete. Na palestra de abertura a coordenadora ministrou uma palestra falando sobre "Os 30 passos para envelhecer bem".
Fátima de Medeiros, de 62 anos, integra o grupo desde o início do ano e afirma ter aprendido a viver melhor. "Eu participo de quase todas as atividades: academia, caminhada, artes, coral. Para mim melhorou tudo, me sinto mais disposta e mais feliz, pelas atividades e amizades que fazemos aqui", destaca.
A partir de segunda-feira (10), será retomado o cronograma de atividades. Mas amanhã (07) o Coral do Grupo já tem compromisso agendado, os idosos se apresentam na Festa do Morango.
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Toledo
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel