FUNDETEC promove palestra sobre o Centro Incubador Tecnológico
Cursos de Sistemas de Informação, Marketing, Gestão em Recursos Humanos e Gestão Financeira participaram da atividade
Os acadêmicos dos cursos de Sistemas de Informação, da IAG, Tecnologia em Marketing, Gestão em Recursos Humanos e Gestão Financeira, da Dom Bosco participaram, na noite de ontem (05), de palestra promovida pela Fundação para o Desenvolvimento Científico e Tecnológico (FUNDETEC).
A professora Josefa Delai, coordenadora do curso de Tecnologia em Marketing, fez a abertura da atividade e falou aos acadêmicos da importância de se transformarem em empreendedores de projetos inovadores.
Rosinei Roscoz Rezende, gerente da Incubadora da FUNDETEC, explicou, em primeiro lugar, a intenção de apresentar o Centro Incubador Tecnológico (CIT) da FUNDETEC: "O objetivo é sensibilizar os alunos dos últimos anos da graduação para incubar os projetos que estão desenvolvendo nos Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC), os quais tenham possibilidade de ter uma inovação, uma nova tecnologia", diz Rosinei.
O Centro Incubador da FUNDETEC surgiu como propulsor de crescimento em Cascavel e região, através da disseminação da inovação tecnológica como principal mecanismo de competitividade. "A Incubadora de base Tecnológica e Agroindustrial, além das empresas em fase de pré-incubação e incubadas, conta com mais de 20 empresas graduadas dos mais diversos setores da economia: Agroindústria, Biotecnologia, Meio Ambiente, Alimentício, Eletrônico, e está expandindo seu foco de atuação na área de Tecnologia da Informação (TI)", explica a gerente.
O critério essencial para ingressar na incubadora é ter um projeto de serviço, produto ou modelo de gestão inovador e transformá-lo em empreendimento de sucesso. Para isso, o CIT oferece infraestrutura e suporte gerencial, orientando os empreendedores quanto à gestão do negócio e sua competitividade, entre outras questões essenciais ao desenvolvimento de uma empresa.
Eliane Resende Donato e Claudinei Donato se fizeram presentes para compartilhar a experiência de ter uma empresa na incubadora: "A empresa na área de engenharia eletrônica irá desenvolver um sistema para pesagem de veículos de carga, um projeto caracterizado como inovador a nível nacional, o qual foi todo desenvolvido dentro da FUNDETEC. Nós buscamos a incubação como um apoio, uma vez que ao se incubar uma empresa, o empresário já consegue ter uma credibilidade maior", explica Eliane. "O processo de seleção foi realizado através de uma banca com pessoas com entendimento sobre o assunto e fomos aprovados, sendo assim, conseguimos recursos para subvenção econômica para o desenvolvimento tecnológico. Contamos com o projeto que sofre adaptações com a ajuda da equipe da FUNDETEC e criamos parcerias em função do nível de inovação com o auxílio da Fundação", conta.
O Centro Incubador mantém edital permanentemente aberto aos interessados, através do site www.fundetec.org.br.
Mais informações pelo telefone (45) 3218-1220 ou pelo e-mail: [email protected]
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Toledo
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel