Ações interdisciplinares são trabalhadas no 6º período de Arquitetura da FAG
Objetivo é aplicar a interdisciplinaridade como uma ponte para o melhor entendimento das disciplinas
Os Professores do curso de Arquitetura e Urbanismo da FAG estão trabalhando com a interdisciplinaridade com os acadêmicos do 6º período integral e noturno, visando a integração dos conteúdos das disciplinas. Segundo a professora Sandra Magda Mattei Cardoso, essa metodologia tem por objetivo aplicar a interdisciplinaridade como uma ponte para o melhor entendimento das disciplinas. "E isso é considerado um ponto positivo, pois os conteúdos interagem como forma de complementação", explica.
São várias ações sendo desenvolvidas. Uma delas é a proposta de criação de um Museu da Colonização para o município de Cascavel. No dia 1º de agosto, os alunos juntamente com os professores, Moacir, Sandra, Carolina, Sciliane, Guilherme e Tainã foram até o terreno proposto para visita técnica e analise do entorno. "Nós professores estamos bastante satisfeitos com os resultados obtidos até o momento, estamos percebendo que os alunos estão motivados e esse retorno está sendo positivo, a interdisciplinaridade oferece uma nova postura diante do conhecimento, visa garantir a construção de um conhecimento globalizante, rompendo com os limites das disciplinas", complementa a professora Sandra.
Outra atividade do Projeto foi a participação dos alunos, no último dia 03, em uma palestra ministrada pela coordenadora do curso de Arquitetura e Urbanismo da FAG, professora Solange Smolarek Dias, com o tema: "Cascavel e seu Urbanismo: disjunções e congruências". A proposta foi acrescentar conhecimento aos alunos para o desenvolvimento do tema sobre Museu da Colonização para Cascavel. De acordo com relatos dos alunos a palestra foi muito boa, e ajudará a embasar os conceitos projetuais para a proposta solicitada. A avaliação dos professores que estavam organizando o evento também foi positiva, "os alunos compareceram maciçamente, e estavam muito ansiosos pela fala da Professora Solange", destacam.
A coordenadora do curso considera que "a ação de interdisciplinaridade só está sendo possível pelo amadurecimento e qualidade do CAUFAG e, também, pelo entrosamento e motivação dos professores", ressalta Solange.
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Toledo
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel