Cursos de Pedagogia e Letras da FAG realizam Projeto Integrador
Alunos do 8º período de Pedagogia apresentaram seus projetos de pesquisa orientados pela Professora Marilena Salvati
A formação de educadores tem suscitado, nas últimas décadas, inúmeros questionamentos e investigações sobre os percursos e procedimentos que contribuam para uma formação consistente ao exercício docente em suas especificidades. Desta forma, os futuros professores - alunos dos cursos de Pedagogia e Letras da FAG - participaram, no último sábado (01), do primeiro momento do Projeto Integrador.
A atividade consistiu na socialização dos projetos de pesquisa, que culminarão no Trabalho de Conclusão de Curso - TCC, pelos alunos do 8º período de Pedagogia. O segundo momento será a apresentação dos trabalhos finais, no dia 03 de outubro.
Para a professora orientadora, Marilena Salvati, é de extrema importância essa socialização pela complexidade da prática educativa e, particularmente, aquela preocupada com a formação dos formadores. "Para além da exigência de acesso e domínio das contribuições teóricas que fundamentam as concepções pedagógicas, das reflexões e estudos sobre os saberes disciplinares (e interdisciplinares), da didática específica das diferentes áreas de ensino e das questões suscitadas pelos desafios da gestão educacional, outras dimensões da prática profissional do educador no mundo contemporâneo também adquirem relevância e, por isso mesmo, colocam-se como questão àqueles que se ocupam da sua formação em nível superior", aponta.
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Toledo
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel