Pós em Assessoria de Comunicação e Marketing esclarece a atuação profissional
A professora Poliana Haupenthal ministrou o módulo sobre Assessoria de Comunicação
No último final de semana (07 e 08), a Pós-Graduação em Assessoria de Comunicação e Marketing finalizou o módulo de Assessoria de Comunicação, ministrado pela professora Poliana Haupenthal. O objetivo principal foi discutir cases, esclarecer dúvidas, desmistificar algumas ideias relacionadas à assessoria e apresentar novas visões sobre a atuação profissional, demonstrando novas formas de fazer com criatividade.
Segundo a professora Poliana Haupenthal, o módulo de Assessoria de Comunicação tem como objetivo ampliar a visão dos profissionais em relação ao tema, visto que eles já tiveram essa disciplina na faculdade e muitos dos alunos já trabalham na área ou tem interesse.
O módulo em Assessoria de Comunicação foi divido em duas partes, sendo que a primeira aconteceu no final de semana (24 e 25/07). "Neste primeiro fim de semana relembramos os conceitos básicos de Assessoria de Comunicação, ou seja, discutimos alguns itens da área os quais são demonstrados pouco interesse em trabalhar, bem como enfatizar o que eles precisam deixar claro para o cliente no momento de fechar um contrato (evitando surpresas). Tratamos também sobre Assessoria 2.0, que é um novo fazer na comunicação, com o foco no on-line, dentro de Assessoria 2.0, conceitos de Marketing de Conteúdo e Network Marketing, além da apresentação de vários cases criativos para debates", explica Poliana. A profissional explica sobre o mercado de trabalho na área: "Assessoria de Imprensa / Comunicação é a área que mais disponibiliza vagas hoje, no Jornalismo. Além disso, possibilita trabalhar como autônomo, atender vários clientes (desde que não do mesmo segmento), o que amplia o leque de oportunidades", diz.
A segunda parte do módulo aconteceu no último final de semana. "Demos sequência falando sobre comunicação interna e externa, gestão de comunicação, apresentação de alguns números de potencial de consumo do Paraná e pesquisas sobre os veículos de comunicação 'mais consumidos' e teve o encerramento com uma avaliação", explica Poliana.
Mais informações sobre o Programa de Pós-Graduação da FAG podem ser obtidas através do telefone (45) 3321-3964 ou por e-mail [email protected]
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Toledo
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel