FAG promove palestra sobre Startup em parceria com o SEBRAE
Acadêmicos de sete cursos das Faculdades Assis Gurgacz e Dom Bosco participaram da atividade
A Faculdade Assis Gurgacz, em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE-PR), promoveu na segunda-feira (10), palestra sobre o tema Startup. Os cursos de Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Engenharia de Controle e Automação, Sistemas de Informação, Publicidade e Propaganda, Administração da FAG e Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos da Dom Bosco participaram da atividade.
Adriano Luiz Spanhol, consultor de Inovação e Startups, falou sobre o tema "O que é Startup", abordando a startup como um grupo de pessoas à procura de um modelo de negócios repetível e escalável. Falou também sobre o que o SEBRAE está desenvolvendo no Paraná. "Trata-se de um processo de construção de uma empresa com um altíssimo potencial de crescimento, desde a ideia inicial até o produto conquistar o mercado", diz.
Em eventos, palestras, Adriano contribui na exposição da Startup, uma vez que são fomentadores dessa nova concepção de negócios e, na oportunidade, trouxe dois cases sobre startups. Sandra Corso, por exemplo, falou sobre sua plataforma "Festa bem feita", criada em parceria com o SEBRAE: "O meu objetivo era criar uma maneira de ajudar as pessoas, então eu percebi que poderia fazê-lo promovendo a facilidade para o planejamento de festas, facilitando contato entre fornecedor e comprador", explicou. Eduardo Fin, acadêmico de Engenharia de Controle e Automação, foi vencedor do time Startup Weekend, ocorrido em julho (24 a 26/07) no SEBRAE. Trata-se de um evento que acontece simultaneamente em várias cidades do mundo, durante um final de semana. Eduardo falou sobre a trajetória da criação da empresa chamada KM fácil (gestão de frotas) e sobre os novos rumos que está tomando. "A empresa está bem fundamentada no mercado, uma vez que já tinha um modelo bem definido de negócios; foram apresentados bons números de mercado de possíveis clientes e já está em processo de construção para gerar o quanto antes", explica.
O professor Emmerson Eduardo Formigoni, coordenador de Engenharia Mecânica, destaca a importância dos acadêmicos participarem de palestras de empreendedorismo: "Eventos como este motivam nossos acadêmicos a serem empreendedores permitindo fazer com que as grandes ideias saiam do papel e possam gerar negócios", diz.
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Toledo
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel