Semana de Fonoaudiologia encerra com oficina de primeiros socorros
Quatro acadêmicas de Enfermagem orientaram sobre ações iniciais que podem salvar vidas
Ontem (26), encerrou-se a 5ª Semana Acadêmica de Fonoaudiologia da FAG. Foram três noites de evento que contou com o comprometimento dos acadêmicos para sua realização. Segundo a coordenadora do curso, professora Giovana Romero Paula, a semana acadêmica atendeu as expectativas, pois houve a participação e interação de todos os alunos do curso nas três noites. "A vinda de egressos foi um diferencial para os alunos, os quais enxergaram que os colegas formados na FAG estão fazendo a diferença no mercado de trabalho. Os alunos sentiram que há espaço no mercado e nas diferentes áreas de atuação. Além disso, mesmo que não tivesse uma temática, foram atingidos assuntos de interesse de todos os alunos, já que foram trabalhadas as grandes áreas de atuação", esclarece Giovana.
Joyce Anielle 2º período, fez parte da comissão organizadora e participou das atividades da semana acadêmica. "Ampliou meu conhecimento e fez com que eu tivesse uma noção das áreas que a fono atua. Em especial na palestra de autismo e oncologia pude conhecer o papel e as funções da fonoaudiologia, no sentido de diferenciar os papéis do médico e da profissional fonoaudióloga, principalmente na parte da oncologia", explica.
As acadêmicas de enfermagem da FAG Dhaiany Bergamasco, Luciana Pimentel Moura, Silvana Zanatta e Suzana Otenio, estiveram presentes para orientar as fonoaudiólogas. Luciana Pimentel Moura, aluna do 4º período, conta que os primeiros socorros são importantes para toda profissão. "As primeiras atitudes, independente do lugar onde estiver, fazem a diferença e podem salvar uma vida até a chegada do socorro, por exemplo, a massagem cardíaca", recomenda.
Ao final de cada noite foram sorteados brindes para os participantes.
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Toledo
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel