Nutrição e Educação Física da FAG participam de palestra sobre proteína
A atividade faz parte das comemorações do Dia do Nutricionista, comemorado em 31 de agosto
Na noite de ontem (26), o curso de Nutrição da FAG promoveu palestra com o tema "Meta Proteica Atual: estamos preparados?". Acadêmicos de Nutrição e Educação Física participaram da fala ministrada pela nutricionista Catherine Carvalho. A atividade faz parte das comemorações do Dia no Nutricionista, comemorado em 31 de agosto.
A coordenadora do curso de Nutrição da FAG, Nanci Rouse Teruel Berto, destaca que um modo do profissional comemorar é se atualizando. "A palestra é importante em virtude do tema que, por ser atual, traz as novas metas da proteína, assunto de extrema importância para os alunos. Há também o lado social do evento, pois é parte da comemoração referente ao dia do nutricionista. Dia 31 de agosto é dia do profissional da nutrição e, ainda, haverá outros dois momentos de comemoração, sendo o primeiro momento um dia inteiro de atividades na Associação dos Nutricionistas da qual a FAG faz parte e, em breve, haverá a semana acadêmica", esclarece.
A palestrante Catherine Carvalho trabalha com Nutrição Hospitalar e trouxe para os alunos um pouco da vivência da profissão. "A intenção é apresentar o papel da proteína na UTI, isto é, as recomendações proteicas para pacientes em uso de dieta enteral parenteral e suplementos via oral e que se encontram em situação de risco nutricional e desnutrição. Para os alunos chegarem preparados no mercado de trabalho", explica.
Monia Trombim, nutricionista egressa da FAG, complementa: "É um assunto atual visto que as recomendações proteicas para o paciente de UTI têm mudado nos últimos tempos e se faz necessário atender às recomendações para um melhor prognóstico do paciente", diz.
O professor do curso de Educação Física da FAG, Roberto Regis Ribeiro, que ministra as disciplinas de Fisiologia do Exercício, Atividades de Academia e Bioquímica e nutrição nos cursos de licenciatura e bacharelado, ressalta a importância do tema para os alunos de Educação Física. "Hoje a atividade física vive diretamente da alimentação, para constituir massa magra, desempenho, um processo de saúde, é preciso uma boa alimentação. Sendo assim, integralizar atividade física voltada a uma boa nutrição, é importante para ajudar os dois profissionais", finaliza.
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Toledo
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel