Engenharia Civil da FAG participa de curso sobre Técnicas Construtivas
Programa Mestre ArcelorMittal trouxe o caminhão escola até a faculdade para ministrar o curso aos acadêmicos
Nesta terça-feira (08), acadêmicos do 7º ao 10º período de Engenharia Civil da FAG participaram do curso sobre Técnicas Construtivas, que faz parte do Programa Mestre ArcelorMittal. A atividade aconteceu durante os períodos manhã, tarde e noite, no Caminhão escola, que se instalou no Centro de Desenvolvimento e Difusão de Tecnologias (CEDETEC).
Segundo a coordenadora de Engenharia Civil da FAG, professora Débora Felten, o curso visa repassar aos alunos conhecimentos sobre os cuidados necessários em uma obra. "Além deste treinamento, a empresa apresenta produtos que facilitam o dia a dia da construção civil. São abordados aspectos como vantagens, desvantagens e custos", afirma.
O curso, ministrado pelo engenheiro civil e professor da ArcelorMittal, Mauro Henriques de Arruda, aconteceu dentro da Carreta destinada a percorrer todo o Brasil levando conhecimento a Universidades, Empresas de modo a atender ao público de Arquitetos, Engenheiros, Mestre de Obras e Serventes. "O projeto existe desde 2007 e, além de trazer novos produtos, tem como objetivo contribuir com a engenharia, especificamente sobre concreto armado, desde a fundação, até a parte de execução de alvenaria, passando por estrutura. Assim, buscamos trazer um enfoque para consolidar conceitos e trazer experiências de quem já está no mercado de trabalho, levando vivências da vida profissional e, dentro desse avanço de tecnologia, trazer as novidades do mercado para que tenham ideia dos materiais que podem estar usando", explica Mauro.
Ivan Martinez Filho, acadêmico do 10º período, participou da aula e conta ter contribuído para sua formação. "Ajuda a aperfeiçoar temas que retomam várias escolas da Engenharia Civil, sendo fundação, estruturas, e é interessante para rever alguns conceitos, pois vemos no dia a dia a incompatibilidade nas estruturas, sendo assim, com este estudo é possível visualizar as etapas de projeto da obra", destaca.
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Toledo
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel