I Semana Empresarial tem palestra sobre Sucesso e Motivação

O evento marca os 10 anos do curso de Administração da FAG. E hoje a programação segue com palestra e mesa redonda

10/09/2015


A noite de ontem (09) foi especial para os administradores que, além de celebrarem seu dia, comemoraram o Jubileu de Ouro da Administração - 50 anos da profissão. Para marcar a data, teve início a I Semana Empresarial do curso de Administração da Faculdade Assis Gurgacz, Tecnologia em Gestão Financeira, Gestão de Recursos Humanos e Marketing da Dom Bosco. O evento também marca os 10 anos do curso de Administração da FAG.

Segundo a coordenadora de Administração da FAG, Aline Gurgacz Ferreira, existe uma preocupação em preparar os acadêmicos para o mercado de trabalho, com a constante atualização da grade curricular. "Esse cuidado com a formação permite aos acadêmicos conhecerem a futura profissão, através das palestras com grandes administradores, com egressos do curso que visam contribuir e auxiliar na inserção do futuro profissional. Além disso, os alunos tem uma participação efetiva nas atividades do curso, já que fizeram parte da organização do evento", explica Aline.

O professor Sérgio de Angelis, diretor geral da FAG e da Dom Bosco, esteve presente na primeira noite de evento e, em sua fala de abertura, valorizou os profissionais de administração e recordou o trajeto profissional que tornou-os essenciais no mercado de trabalho.

Josefa Delai, coordenadora do curso de Tecnologia em Marketing da Dom Bosco, destaca a participação dos acadêmicos: "A importância da participação do curso de marketing é devido às exigências do mercado de trabalho que requer habilidades do profissional. Dessa forma, o evento contribui para a formação do aluno, que além do conteúdo em sala de aula, tem outras vivências e atividades que permitem ampliar a formação", complementa.

Alexander Baer, palestrante profissional, explica o conteúdo da palestra e a intenção de conversar com os acadêmicos do curso sobre o tema "Sucesso e Motivação ao seu alcance". "Toda crise é oportunidade para empresas, profissionais, estudantes se prepararem, buscarem formação e revelarem seu diferencial. O conhecimento é patrimônio que permite sair da crise", afirma. Segundo ele, o evento tem por objetivo levar informações para que os alunos queiram se tornar empreendedores, de modo a pensarem além do comum. "Ao falar de Sintonia para o Sucesso, quero expor que as empresas precisam ser como as sinfônicas, ou seja, ter sintonia, assim como uma orquestra. O profissional hoje precisa agir como o maestro, objetivando o sucesso da equipe. Ele ganha com o sucesso de todos", coloca.

Nathielly Natt, acadêmica do 1º período de Administração, conta que a palestra trouxe à tona o trabalho em equipe como requisito para o sucesso. "O tema abordado de forma diferente traz uma perspectiva de planejamento da empresa que nem todas as redes aplicam" comenta.

PROGRAMAÇÃO

- 10 de setembro

Local: Anfiteatro da Reitoria

Horário: 19h

Palestra com Javert Guimarães Falco

Mesa-redonda com Egressos de Administração da FAG

- 11 de setembro

Local: Anfiteatro da Reitoria

Horário: 19h

Gincana interativa com sorteio de brindes e premiação para os vencedores.

1766173555.jpeg
Docente do curso de Direito tem tese aprovada no 1º Congresso do Superior Tribunal de Justiça
19
Dezembro
2025 Cascavel
1766093484.jpeg
Centro FAG promove Semana de Formação Docente com atividades presenciais e virtuais
18
Dezembro
2025 Cascavel
1766091124.jpeg
Fundação Assis Gurgacz realiza 9ª edição do Aprendiz de Ouro
18
Dezembro
2025 Cascavel
1765932764.jpg
Colaboradores participantes do Projeto Formar para Transformar recebem primeira certificação
16
Dezembro
2025 Cascavel
1765928024.jpg
Professora e egressa de Fonoaudiologia é aprovada em Mestrado em Letras
16
Dezembro
2025 Cascavel
WhatsApp Image 2025-08-25 at 19.05.32.jpeg
FAG Toledo terá horário especial de atendimento para o fim de ano
15
Dezembro
2025 Toledo
1765559417.jpeg
Arquitetura e Urbanismo do Centro FAG se antecipa a novas diretrizes do MEC
12
Dezembro
2025 Cascavel
1765394278.jpeg
Novo livro reúne pesquisas de acadêmicos de Administração
10
Dezembro
2025 Cascavel
1765326904.JPG
Primeira formatura no estilo americano em Cascavel faz história no High College do Colégio FAG
09
Dezembro
2025 Cascavel
1765243454.jpg
Palestra com Dado Schneider encerra o ano letivo da Pós-Graduação FAG
08
Dezembro
2025 Cascavel
1765242698.jpg
PIBID encerra atividades de 2025 com apresentações, trocas e reconhecimento
08
Dezembro
2025 Cascavel
1765198210.jpg
NOTA DE PESAR
08
Dezembro
2025 Cascavel