Nutrição e Psicologia da FAG promovem palestra para atletas
Tenistas da Associação Atlética Comercial puderam tirar dúvidas referentes à alimentação
Na noite de quarta-feira (23), os cursos de Psicologia e Nutrição da FAG estiveram reunidos, promovendo uma palestra para atletas de tênis da Associação Atlética Comercial. Na oportunidade se fizeram presentes as crianças e os pais que puderam tirar dúvidas referentes à alimentação.
A iniciativa se deu devido ao Estágio Curricular que está sendo desenvolvido por quatro acadêmicas do 8º período de Psicologia, na área de Psicologia do Esporte. A acadêmica Polyane Werner explica o andamento do estágio em parceria com o Clube Comercial. "O estágio, que irá se encerrar ao final deste ano, tem o intuito de trabalhar a área da Psicologia do Esporte, junto ao grupo de Tênis Infanto-Juvenil da Associação Atlética Comercial, composto por adolescentes de 9 a 15 anos. Nos encontros realizados aos sábados pela manhã, é trabalhada toda a parte psicológica dos atletas, sendo elas, concentração, aperfeiçoamento e técnicas de relaxamento", esclarece a acadêmica.
Segundo as alunas Polyane Werner, Valdirene Rafaeli, Patricia Lorenzoni e Elaine Ledur, surgiu a necessidade de buscar uma parceria com o curso de Nutrição da FAG para colaborar com o andamento do projeto. "Percebeu-se que a má alimentação pode ser um fator que atrapalha no rendimento do atleta", constata Valdirene, acadêmica do 8º período de Psicologia.
Taís Marioto Cezar, docente do curso de Nutrição da FAG, ministra a disciplina de Nutrição e Esporte para o 6º período. "A palestra trouxe questões sobre a alimentação adequada para o praticante de atividade física ou atleta infanto-juvenil. As acadêmicas do 6º período curso de Nutrição esclarecem dúvidas sobre alimentação antes e depois do treino e durante competições", conta Tais.
Claudia Barbosa, coordenadora do curso de Psicologia da FAG, avalia a parceria da Psicologia com a Nutrição de forma positiva. "Quando falamos de criança precisamos da participação de pais, uma vez que faz diferença na formação de um atleta e, mais do que formar atletas, queremos formar boas pessoas", declara. Segundo a coordenadora, o objetivo da noite é esclarecer as dúvidas e instigar as crianças e pais a voltarem a atenção na alimentação, visto que esta contribui para o bom desempenho dos atletas.
Adriano de Ávila, presidente da comissão de tênis da Associação Atlética Comercial e pai do atleta João Vitor de Ávila valoriza o projeto desenvolvido em parceria com a FAG. "O projeto está contribuindo para o desenvolvimento técnico, físico, psicológico e nutricional. Foi possível observar uma melhora do João Vitor depois do acompanhamento realizado pelas psicólogas", diz.
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Toledo
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel