Semana Acadêmica de Estética da Dom Bosco traz atualidades do mercado
Evento organizado pelos próprios acadêmicos do curso conta com palestras e atividades práticas
Ontem (30), iniciou a Semana Acadêmica de Estética e Cosmética da Dom Bosco. Todas as atividades foram organizadas pelos próprios acadêmicos do curso. Segundo a coordenadora do curso, professora Leda Paes Walcker, a intenção de promover a interação entre as alunas foi alcançada, "uma vez que elas se preocuparam em trazer temas atuais, equipamentos, produtos e tudo o que é novidade no mercado. Dessa forma, podemos perceber que nosso trabalho está dando resultado", afirma.
Stephani Vargas Jaques, acadêmica do 2º período, conta sobre a participação na organização do evento. "A turma distribuiu os trabalhos e cada um ficou responsável por algum detalhe do evento. Tudo foi feito com muito cuidado e ocorreu melhor do que o esperado", diz.
Durante toda a noite aconteceram exposições de produtos e atividades práticas na área de convivência do Bloco 2. As próprias alunas convidaram as empresas para exporem seus produtos e organizaram as palestras.
A palestrante Tereza Dantes trabalha na empresa Tone Derme, de Foz do Iguaçu, está na área de Estética há 20 anos e foi convidada pelas acadêmicas do 2º período para falar sobre radiofrequência. "É um equipamento que não pode faltar em clínicas de estética, pois trabalha com flacidez da pele e do corpo, o envelhecimento e linhas de expressão. Além disso, juntamente com os aparelhos de radiofrequência vamos trabalhar os leds que em conjunto geram bons resultados", explica.
Após o momento de intervalo com coffee break, foi dada sequência às atividades externas e aconteceu a palestra sobre "Acupuntura em Estética", ministrada por Adriana Mora Cavalca, de Cascavel, organizada pelas acadêmicas do 4º período matutino.
Ao final de cada palestra foram sorteados brindes aos participantes. Na noite de hoje (01), segue a seguinte programação:
01/10
- Local: Auditório Bloco 2
19h - 4º PERIODO NOTURNO - PALESTRA 3: Inovações tecnológicas para redução de medidas
19h30 - SORTEIO DE BRINDES PELO 4º PERIODO NOTURNO
19h45 - COFFE BREAK
21h - 6º PERIODO - PALESTRA 4: Segredos da Auto Maquiagem
22h20 - SORTEIO DE BRINDES PELO 6º PERIODO
- Local: Área de Convivência do Bloco 2
19h às 22h - Exposição de produtos e serviços na área de Estética
13/10
- Local: Anfiteatro da Reitoria
19h30 - PALESTRA SOBRE TERAPIA QUÂNTICA
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Toledo
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel