Letras da FAG em parceria com o CEEP planejam atividades de estágio
Os acadêmicos do curso estiveram reunidos com representante do Centro para fundamentar as próximas aulas
Os acadêmicos do 6º período do curso de Letras da Faculdade Assis Gurgacz estiveram reunidos com o professor Gelson Leandro Kaul, do Centro Estadual de Educação Profissional (CEEP) Pedro Boaretto Neto, a fim de planejar as atividades do estágio obrigatório supervisionado.
A professora Patrícia Radaelli, docente da disciplina de Estágio Supervisionado: Língua Portuguesa/Inglesa - observação e regência no Ensino Médio, ressalta a importância do planejamento das práticas pedagógicas. "As atividades de estágio propiciam aos alunos o desenvolvimento de conhecimentos que se constituem na articulação da teoria do processo de formação à prática profissional. A organização dos trabalhos, as observações na escola, a aplicação das atividades e a elaboração do relatório estimulam a inquietação intelectual dos nossos alunos, questão importante para a consolidação da autonomia do sujeito", explica Patrícia. "Além disso, as atividades aproximam alunos e professores das duas instituições, respondendo à função social dos cursos de formação em docência. A direção do CEEP, Professores Nildo Santello e Professora Sandra Regina Tambini foram extremamente receptivos e as atividades respondem não só as nossas demandas, mas as demandas da escola também", esclarece.
Camila Ancioto, acadêmica do 6º período do curso de Letras, conta sobre a experiência do estágio supervisionado. "O planejamento que o curso de Letras oferece, faz com que todas as atividades tenham fundamento, e, dessa forma, os alunos percebem a seriedade das aulas e contribuem para as atividades relacionadas à revisão de conteúdos, sendo assim, entende-se que a organização pedagógica dá bons resultados", valoriza.
Para o coordenador do curso de Letras da FAG, professor Paulo Fachin, o estágio contribui com os cursos de formação de Professores, promovendo um contato com os componentes curriculares e a prática de ensino. "Temos uma grande parceria com o Colégio CEEP, de Cascavel e há vários anos desenvolvemos as atividades de estágio no Ensino Médio. Desde o início, fomos muito bem acolhidos pelo CEEP, e isso reflete na qualidade do trabalho desenvolvido", finaliza.
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Toledo
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel