Semana Acadêmica de Farmácia encerra com estudos sobre Vigilância Sanitária
Claudete M. C. Predebon, farmacêutica da Vigilância Sanitária esclareceu dúvidas sobre a atuação e fiscalização da profissão
Ontem (08) a Semana Acadêmica de Farmácia da Faculdade Assis Gurgacz promoveu oficina, na parte da tarde, sobre Processamento na fabricação de conservas com a docente Maria Izabel Pereira e, à noite, 150 acadêmicos participaram de palestra no auditório do Bloco 1 sobre Fiscalização Sanitária com Claudete M. C. Predebon.
A palestrante iniciou fazendo uma contextualização da origem da Vigilância em saúde no Brasil e, posteriormente, abordou todas as áreas que o profissional farmacêutico pode atuar neste ramo, com destaque para a fiscalização de farmácias, manipulação, hospitais e indústrias de cosméticos, saneantes e de medicamentos. Segundo Claudete, o tema da palestra se volta ao Sistema Nacional de Vigilância Sanitária e a inserção do farmacêutico dentro da equipe de fiscais. "É importante para o conhecimento do trabalho do fiscal de vigilância sanitária enquanto profissional farmacêutico, uma vez que se torna necessário conhecer as legislações e suas atribuições, além de que é uma carreira que o profissional farmacêutico pode seguir", explica a farmacêutica da Vigilância Sanitária.
Para o coordenador adjunto do curso de farmácia da FAG, professor Giovane Zanin: "Palestras como estas servem para aproximar os acadêmicos com uma das áreas que poderão trabalhar no futuro, permitindo assim, esclarecer dúvidas com relação à forma de atuação e fiscalização da vigilância sanitária", conta.
Ao final, todos participaram de confraternização com coffee break.
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Toledo
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel