Prêmio Impar: FAG é a Faculdade mais lembrada de Cascavel
Instituição conquistou o primeiro lugar em premiação organizada pelo Grupo RIC Paraná
Na noite de ontem (20), o Grupo RIC Paraná premiou as marcas preferidas e que tem a maior afinidade com o público cascavelense, durante o evento do Prêmio IMPAR 2015 - Índice das Marcas de Preferência e Afinidade Regional. E a FAG novamente conquistou o primeiro lugar entre as Faculdades/Universidades Particulares mais lembradas de Cascavel, com 48,85%. A segunda colocada ficou com 17,31% e a terceira 11,92%.
A pesquisa, realizada em parceria com o Ibope Inteligência, tem foco regional e visa oferecer conteúdo e dados estratégicos ao mercado. Os dados revelam o que os consumidores do Estado do Paraná têm como hábitos de consumo e, sobretudo, como as marcas são percebidas por seus clientes. Ao todo, foram premiadas 36 categorias de produtos e serviços.
Na edição deste ano, o Ibope entrevistou 1.225 pessoas em cinco cidades do Paraná, Maringá, Londrina, Cascavel, Toledo e Curitiba. A metodologia utilizada foi a pesquisa quantitativa e as entrevistas foram realizadas pessoalmente em domicílios previamente sorteados. O intervalo de confiança da pesquisa é de 95%.
Quem representou a FAG na cerimônia de premiação foi o diretor de criação da House FAG, o publicitário Mark Reginatto. "É uma conquista de toda a FAG, é fruto do envolvimento de todos, funcionários, professores, porque é a marca de afinidade. E uma marca não se constrói apenas com propaganda, pois é o último vetor a ser trabalhado, mas principalmente com o trabalho do dia a dia, com a resposta dos professores em sala de aula e o relacionamento da faculdade com a comunidade", ressalta.
SOBRE O IMPAR
Diferente de avaliações "top of mind", o IMPAR mostra resultados referentes à preferência do público em relação às marcas, à inclinação, simpatia, favoritismo, predileção, manifestações de afeto, estima e prioridade que são dispensadas às marcas e produtos. Os dados apresentados pela pesquisa são relacionados ao hábito de consumir uma marca.
Foi utilizada metodologia quantitativa através de entrevistas pessoas "Face a Face". A amostra foi representativa da população da área pesquisada, através da distribuição desproporcional das entrevistas dentre os municípios que compõem as regiões do estudo a fim de garantir uma leitura regional dos resultados. Posteriormente, os dados foram ponderados para determinar o peso de cada região do estado.
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Toledo
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel