Curso de Arquitetura promove oficina sobre Cidades Inteligentes no ECCI
Stella Hiroki é doutoranda em Tecnologia, Comportamento e Smart Cities na PUC - SP
Na tarde de ontem (21), o curso de Arquitetura e Urbanismo da FAG, promoveu a oficina "Inovação e Smart Cities", com a comunicóloga Stella Hiroki. A atividade integrou a programação do Encontro Científico Cultural Interinstitucional (ECCI).
Com formação multidisciplinar - Graduada em Comunicação Social - Midiologia na Unicamp - SP; Mestre em Redes Sociais e Moda pela PUC - SP e Doutoranda em Tecnologia, Comportamento e Smart Cities na PUC - SP -, Stella falou sobre o tema, contando um pouco de sua experiência em recente viagem de estudos à Singapura.
A jovem fez um curso de verão na Singapore Management University em julho e trouxe a ilha de Singapura como exemplo para discutir inovação e cidades inteligentes. "A universidade foi construída no centro da cidade, é cercada por museus, centros recreativos. Tudo que circula no ambiente urbano passa por ali. É a união entre educação, inovação e desenvolvimento, já que a universidade é um lugar de passagem, de troca de culturas", explica Stella.
Durante sua fala aos acadêmicos, a oficineira apresentou as seis bases para Smart Cities, segundo a União Europeia, que são: pessoas, governantes, meio ambiente, transporte, moradia e economia. "A ideia é melhorar o que já existe. O principal ponto é usar a tecnologia de forma resiliente, para tornar a cidade mais agradável e criativa de se viver", finaliza.
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Toledo
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel