Formandos da FAG e Dom Bosco realizam prova do Enade
Na entrada do local de prova foi montada uma estrutura para recepcionar e incentivar os alunos
Na tarde de ontem (22), 470 acadêmicos dos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Direito e Psicologia da FAG e Design de Interiores, Gestão de Recursos Humanos, Gestão Financeira e Marketing da Dom Bosco, fizeram a prova do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade).
Na entrada do local de prova foi montada uma estrutura para recepcionar e incentivar os alunos. Se fizeram presentes diretores e professores das Faculdades. A diretora administrativa da FAG, Jaqueline Gurgacz Ferreira, se diz feliz com o comprometimento dos alunos, que compareceram. "A expectativa é das melhores, pois sabemos que eles estão sendo bem formados", destaca. O diretor acadêmico, Afonso Cavalheiro Neto, complementa que o dia de prova é só um complemento da graduação. "Nós temos certeza que o resultado será satisfatório, e estamos aqui hoje para apoiá-los".
Para os alunos, a expectativa antes do início da prova também era grande, mas estavam confiantes. "Acho muito interessante representar a faculdade e estamos preparados, durante os quatro anos fomos bem instruídos e eu espero que o resultado seja positivo", afirma a acadêmica de Administração Kayra Gasparetto.
A prova teve duração de quatro horas e ao final o sentimento foi de dever cumprido. "A prova estava bem melhor elaborada do que as de Enades anteriores, com questões muito pertinentes. Achei mais fácil, porém cansativa, já que os enunciados são bem grandes", ressalta Talita Ferraz, formanda de Jornalismo.
O diretor geral da FAG, professor Sérgio de Angelis, avaliou o dia de prova como muito positivo. A presença dos professores e dos alunos foi maciça. Tivemos um índice de evasão muito baixo. "Pelo que a gente percebe na saída, foi um prova bastante trabalhosa, que exigiu raciocínio e atenção. Mas os alunos dedicaram tempo para fazer uma boa prova. Então, eu tenho certeza de que o resultado vai ser muito bom".
O resultado do Enade 2015 deverá ser divulgado no segundo semestre do próximo ano. Os alunos que não compareceram deverão justificar a ausência junto ao MEC.
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Toledo
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel