"Uma volta ao mundo" foi o tema da 17ª edição do Fest Dance
Evento organizado pelos alunos do 2º período de Educação Física da FAG apresentou danças do mundo inteiro
Os acadêmicos do 2º período do curso de Educação Física da FAG promoveram, na última sexta-feira (20), a 17ª edição do Fest Dance. O Festival de dança faz parte da disciplina Atividade Rítmica Expressiva, ministrada pela docente Isabela dos Anjos.
O professor Sérgio de Angelis, diretor geral da FAG, em sua fala de abertura, parabenizou os acadêmicos pela dedicação na organização do evento e desejou uma noite agradável a todos. O coordenador do curso de Educação Física da FAG, professor Vitor Cesar Moreira, dirigiu algumas palavras aos acadêmicos e participantes e enfatizou que o objetivo é a "socialização em busca da Educação Física", confirma.
Segundo Isabela dos Anjos, o objetivo do evento é "divulgar a dança e oportunizar aos acadêmicos a prática cênica que envolve a dança". Segundo Isabela, a participação dos acadêmicos é positiva, uma vez que já esperam pelo evento ao longo do ano, pois "faz parte da história da FAG e é uma oportunidade para eles se apresentarem", explica. Ao relatar a temática "Uma volta ao mundo", Isabela dos Anjos comprova que "a intenção é desafiar os alunos a serem criativos e, através da coreografia, da pesquisa e da música, apresentar a cultura e o continente", esclarece.
O acadêmico Matheus Graeff, do 6º período, ficou responsável pela animação da plateia e por conduzir a noite através do cerimonial. Para ele, participar do evento é uma forma de conduzir os novos a serem companheiros uns dos outros. "Ver que os acadêmicos se motivam a fazer a coreografia, motiva o trabalho em equipe, juntamente com os professores e promove a união em busca da superação dos limites e da timidez, pois a intenção é oferecer o melhor", valoriza Matheus. Segundo ele, as apresentações estão melhores a cada ano.
A acadêmica Eloani Pachini, do 2º período, realizou sua apresentação referenciando a América do Sul. A aluna já trabalha com dança, mas é a primeira vez que se apresenta na FAG e em forma de avaliação. "É emocionante, pois vem o nervosismo, mas ao mesmo tempo se torna divertido, até porque o público teve uma participação vibrante", diz.
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Toledo
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel