Cursos de Comunicação Social da FAG firmam parceria com a Intercom
Acordo foi firmado na noite de abertura da 10ª edição do Seminário de Práticas Jornalísticas e Publicitárias
A 10ª edição do Seminário de Práticas Jornalísticas e Publicitárias da FAG iniciou com grandes novidades e desafios. Ontem (23), a abertura do evento, organizado pelos acadêmicos do 4º período de Publicidade e Propaganda e 2º período de Jornalismo da FAG, sob a coordenação da professora Juliana Dotto, iniciou com uma apresentação musical do aluno do 8º período de Publicidade, Rick Rain. A noite foi abrilhantada pela palestra proferida pelo diretor regional Sul da Intercom, Márcio Fernandes. Na oportunidade, foi firmada parceria com a Instituição para realização do Intercom - SUL 2018 na FAG. A Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação organiza os maiores e mais importantes congressos de comunicação do país.
O diretor Geral da FAG, Sérgio de Angelis, confirmou em sua fala, que a faculdade, os cursos, ou seja, os próprios acadêmicos podem se enxergar como altamente capazes e com grande qualidade. "Quantas vezes já comprovamos que temos condições de nos compararmos com as melhores universidades do Brasil e do exterior? Precisamos ter uma visão objetiva de nós mesmos para podermos crescer e nos valorizarmos ainda mais, e esse é o grande objetivo deste evento, que cumpre seu papel de maneira espetacular", defende Sérgio.
Laila Rotter Schmidt, coordenadora do curso de Publicidade e Propaganda da FAG demonstra grande satisfação em receber o representante da Intercom e, principalmente, pela grande oportunidade. "Pelo fato da FAG ter chamado a atenção de uma instituição como a Intercom, torna-se um privilégio e uma grande honra essa possibilidade, uma vez que nos procuraram para fazer a parceria e nós prontamente aceitamos com todo apoio da direção. Será possível permitir visibilidade para os cursos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda e, além dessa parceria, que ainda irá acontecer em 2018, essa noite é muito importante, principalmente pelo tema da palestra que é sobre mercado e pesquisa, e com certeza é um momento enriquecedor", conclui.
Ralph Willians de Camargo, coordenador do curso de Jornalismo da FAG, valoriza o momento de firmar a parceria, bem como a visão de mercado e pesquisa que o palestrante traz. "Márcio Fernandes é uma figura ilustre e fechar o acordo com a faculdade é uma honra, pois ele, como representante, demonstra que os cursos de Publicidade e Propaganda e Jornalismo estão no caminho certo e que é preciso pensar não só em mercado, mas na pesquisa, uma vez que podem se formar bons profissionais em ambas as áreas. E, sem dúvida, esse é o primeiro passo para que os cursos se consolidem como os melhores da região", garante.
Márcio Fernandes é graduado em Jornalismo pela UFSM e mestre em Comunicação e Linguagens pela UTP, tem uma carreira de 18 anos como jornalista e sua intenção com a palestra é apresentar um pouco mais das relações entre mercado e pesquisa. "Costumeiramente as graduações são tachadas como mais focadas ou no mercado ou na pesquisa e, nenhuma das realidades é verdadeira. Sendo assim, a ideia é mostrar a união da comunicação e as representações da felicidade - que é a maior aspiração do ser humano. Para isso, será apresentado um estudo de caso de como as companhias telefônicas representam o conceito de felicidade e a necessidade de entender o comportamento do consumidor. Portanto, torna-se necessário realizar pesquisas científicas. O exemplo é o celular, com o olhar voltado para ambos os cursos, sendo observado como as duas áreas (Jornalismo e Publicidade e Propaganda) se apropriam do mesmo tema?, explica.
Com o tema Hollywood/Oscar, hoje (24) iniciam as apresentações dos trabalhos. Para os alunos de Publicidade, no auditório do Bloco 2, nas Categorias de Práticas em Merchandising, ministrada pela Professora Angélica Fonseca e Práticas em Animação, ministrada pela Professora Celina Albertassi. Os alunos de Jornalismo apresentam seus trabalhos na sala 3D, das categorias de Práticas em Jornalismo Impresso, ministrada pela professora Julliane Brita e Telejornalismo, professor Luiz Sonda.
Os jurados das categorias serão o publicitário Danilo Braz e a jornalista Marcele Antonio. As categorias integradas - Fotografia e Pesquisa - serão avaliadas pela professora Julliane Brita e pelo professor Claudemir Hauptmann.
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Toledo
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel