Em clima de Oscar Seminário de Práticas premia vencedores
Jornalismo e Publicidade e Propaganda comemoraram as premiações em noite de gala
O clima hollywoodiano de Oscar dos cursos de Publicidade e Propaganda e Jornalismo da FAG trouxe muito charme e elegância para a noite de premiação da 10ª edição do Seminário de Práticas Jornalísticas e Publicitárias.
Com muito estilo e extrema animação, o sorriso no rosto dos participantes e, principalmente, dos vencedores, aconteceram as premiações. "Os alunos se envolveram muito, pois vieram a caráter, com ótima expectativa, clima de premiação e isso trouxe um espírito muito positivo para todos", enfatiza Juliana Dotto, docente dos cursos e responsável pela coordenação da organização do evento.
A docente conta que todos os trabalhos foram excelentes. "Foi um desafio e tanto para os jurados, primeiramente para os professores que fizeram a primeira seleção. Os alunos superaram nossas expectativas, pois os resultados foram muito bons e foi um árduo trabalho escolher os vencedores", diz. Segundo ela, sem dúvida, todos mereciam o Oscar da noite. Durante duas noites, os trabalhos dos alunos foram avaliados por egressos da FAG, de Publicidade Danilo Braz e de Jornalismo Marcele Antônio. E na noite de ontem (26), aconteceu a premiação.
Os acadêmicos foram premiados em oito categorias. De Publicidade: Práticas em Animação - Grupo Catarse, Criatividade - Grupo Catarse, Práticas em Merchandising - grupo KEA e Práticas em Responsabilidade Socioambiental - Grupo Meraki. De Jornalismo: Práticas em Jornalismo Impresso - Revista Fuscazu, Telejornalismo - a aluna Camila Agner, com o VT "Look do Dia" e Práticas em Produção em Vídeo - o curta-metragem Inocência.
Além das categorias específicas de cada curso, o Seminário trouxe duas categorias integradas. Pesquisa, que teve como vencedora a acadêmica do 6º período de Jornalismo Letícia Barros Soares; e Fotografia, que premiou a estudante do 4º período de Jornalismo Luana Schmitt. As categorias integradas foram avaliadas pela professora Julliane Brita e pelo professor Claudemir Hauptmann.
A novidade desta edição foi o "Mito do Seminário", que premiou o aluno do 4º período de Publicidade Henrique Moreira. Também aconteceu a premiação da 13ª edição do Desafio Absolut, desenvolvido na disciplina de Direção de Arte. E a dupla vencedora foi Frederico Livi e Camila Fonseca.
O Seminário ainda premiou os melhores trabalhos dentre todas as categorias. E o tradicional Galo de Ouro de Publicidade foi para o Grupo Meraki, da disciplina de Práticas em Responsabilidade Socioambiental, do 4º período. Jefferson Duarte da Silva, fala sobre a sensação de ganhar o Oscar de Publicidade e Propaganda. "É sensacional saber que seu trabalho valeu a pena e que houve o reconhecimento e apesar das dificuldades vencemos o Galo de Ouro e o prêmio da categoria", vibra. Segundo ele, o grupo já está junto desde o início da graduação e estão bem entrosados.
O prêmio Singular de Jornalismo foi para o curta-metragem Inocência, da disciplina de Práticas em Produção em Vídeo, do 6º período de Jornalismo. Fernanda Capelin Besla comenta como foi ganhar o Oscar de Jornalismo. "É muito nervosismo, pois os outros grupos foram muito bons também. Dediquei muito tempo para este trabalho e com ele decidi minha carreira, quero fazer cinema pelo resto da vida", vibra Fernanda. Júlia Caliman, integrante do grupo, conta que foi dedicação total de toda a equipe. "A ansiedade era imensa e o resultado mostrou que vale a pena dar o seu melhor, pois o prêmio simboliza nosso esforço", valoriza.
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Toledo
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel