Fosfoetanolamina: população pede liberação da pesquisa na FAG
Mais de 300 assinaturas foram recolhidas na mobilização realizada no centro de Cascavel
Neste domingo (29), aconteceu a "Mobilização Nacional pela Produção e Distribuição da Fosfoetanolamina para o tratamento do câncer no Brasil", em frente à Catedral. O evento mobilizou populares em Cascavel, São Paulo, Rio Grande do Sul e também no Rio de Janeiro.
Aqui em Cascavel, a população pede a liberação das pesquisas que devem acontecer na Faculdade Assis Gurgacz, que se propôs a realizar a pesquisa e desenvolvimento da pílula no Campus. "A Anvisa tem que fazer o programa de boas práticas de conformidade da manipulação de medicamentos, isso é estabelecido por normas técnicas, mas enfim, nós queremos pelo menos que seja liberado esse medicamento compassivo, ou seja, que se ganhe na justiça. A pessoa tem o direito de escolher a forma que ela quer viver, então nós queremos rapidamente que tanto os Governos Estaduais e Federais abram esse acordo juntamente com os tribunais, para que as pessoas possam ter apenas isso, esperança", ressalta o vereador João Paulo de Lima, que liderou a mobilização.
A manifestação também contou com a presença de Marcos Vinícius de Almeida, um dos pesquisadores da equipe da USP de São Carlos, responsável pelos estudos sobre a fosfoetanolamina sintética.
No protesto, mais de 300 assinaturas foram recolhidas como apoio ao pedido de liberação da pesquisa na FAG. Durante os próximos dias, a Câmara de Vereadores estará disponível para recolher assinaturas de quem deseja colaborar no movimento.
Fonte: catve.com
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Toledo
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel