Agronomia da FAG realiza 8º Seminário de Ética e Legislação
Evento organizado pelos alunos do 10º período trouxe discussões sobre Ética, Impostos e Contratos
Ontem (02), aconteceu o 8º Seminário de Ética e Legislação do curso Agronomia da FAG. O evento, organizado na disciplina de Ética e Legislação (10º período), sob a coordenação da professora e coordenadora do curso Ana Paula Mourão Simonetti, trouxe discussões sobre os temas "Imposto Territorial Rural", "Contratos Agrários" e "Ética na Agronomia".
Ana Paula M. Mourão Simonetti, coordenadora do curso de Agronomia da FAG e docente da disciplina de Ética e Legislação do 10º período, conta que a intenção do evento é trabalhar temas voltados ao associativismo, bem como compartilhar conhecimentos. "Os alunos apresentam suas pesquisas de campo desenvolvidas ao longo do semestre e confeccionadas em artigos científicos", diz.
Sidinei José Boff, acadêmico do 10º período, apresentou seu trabalho sobre Imposto Territorial Rural onde relatou sua pesquisa de campo feita nos municípios de São Pedro do Iguaçu e Capitão Leônidas Marques. "A conclusão da pesquisa é que o produtor não tem conhecimento sobre questões de impostos e esse quesito fica voltado somente para o contador responsável pela propriedade, dessa forma, não existe diálogo entre ambos e nem esclarecimentos sobre o assunto", explica.
Patricia Moretti, integrante da diretoria de políticas profissionais da Associação Regional de Engenheiros Agrônomos de Cascavel (AREAC), foi ao evento para realizar um bate papo com os acadêmicos. "A intenção é apresentar a importância da participação dos profissionais na Associação, visto que é necessário manter unida a classe dos agrônomos para não perdermos nossos direitos", valoriza.
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Toledo
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel