Alunos de Publicidade desenvolvem campanha para o Recanto da Criança
Atividade foi desenvolvida na disciplina de Prática em Responsabilidade Socioambiental
O objetivo da disciplina de Prática em Responsabilidade Socioambiental, do 4º período de Publicidade e Propaganda da FAG, é trabalhar com o Terceiro Setor, desenvolvendo projetos de marketing social para instituições filantrópicas, assistencialistas ou empresas privadas que queiram desenvolver projetos de marketing social.
Ministrada pelo professor Rodrigo Perim, este ano o desafio foi desenvolver uma campanha para o Recanto da Criança. "Foram selecionadas algumas entidades que atendiam ao perfil da Prática, que era a Filantropia, foi feita uma votação, analisando perfil, condições, necessidades, situação econômica, etc. E diante do resultado, buscamos formalizar a parceria junto à entidade", destaca o docente.
Após o embasamento teórico dos alunos, para orientá-los quanto aos conceitos que giram em torno do 3º Setor, foi iniciado o trabalho com o Recanto, "divididos em grupos, os acadêmicos visitaram a entidade para colher informações sobre as principais necessidades e após esse processo cada grupo começou a pensar e desenvolver projetos de marketing social, sob minha orientação, para sanar as necessidades identificadas", explica o professor Rodrigo.
Finalizado o trabalho, os alunos apresentaram durante a 10ª edição do Seminário Integrado de Práticas Jornalísticas e Publicitárias, que aconteceu de 23 a 26 de novembro. O grupo vencedor da categoria foi o Meraki, que também levou o tradicional Galo de Ouro de Publicidade, que premia o melhor trabalho dentre todas as categorias. "O resultado foi excelente, todos os trabalhos desenvolvidos são viáveis, dentro da realidade da Entidade, tanto que alguns já foram aplicados e divulgados à sociedade, trazendo além de um maior conhecimento das necessidades do Recanto, um retorno em doações financeiras a entidade", declara o docente.
Ainda segundo o professor Rodrigo, o cliente acompanhou e colaborou durante todo o desenvolvimento do trabalho, esteve presente no Seminário prestigiando o resultado final. E todos os projetos estão à disposição do Recanto da Criança.
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Toledo
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel