Acadêmicos de Veterinária da FAG viajam à cidade de Mariana em Minas Gerais
Laura e Arthur, do 2º período, ficam na cidade mineira como voluntários até o dia 18 de dezembro
Os acadêmicos do 2º período de Medicina Veterinária da FAG, Laura Crusaro Acco e Arthur Gava dos Santos, embarcaram hoje (07), rumo à cidade de Mariana, em Minas Gerais, onde trabalham como voluntários até o dia 18 de dezembro.
A cidade foi atingida por um mar de lama de rejeitos, fruto do rompimento de duas barragens da mineradora Samarco, no dia 05 de novembro. Seis localidades de Mariana, além de Bento Rodrigues, foram atingidas. Após a tragédia, diversas entidades e voluntários se mobilizam para receber donativos e acolher as vítimas. Foi com este espírito solidário, que os dois alunos da FAG entraram em contato com profissionais da área de Medicina Veterinária da cidade mineira e se dispuseram a ajudar no resgate de animais. "O nosso objetivo é ajudar no que eles precisarem", destaca Laura.
Além da boa vontade, os dois alunos levaram consigo jalecos, luvas e materiais hospitalares, doados pela FAG. Segundo o coordenador do curso de Medicina Veterinária, professor Adriano Ramos Cardoso, além da FAG, a empresa Plantar também colaborou com a doação de materiais. "A iniciativa é ótima, pois além das pessoas, há um grande problema com os animais, que precisam ser resgatados e tratados. Outro ponto importante é o controle de zoonoses, que envolve toda a questão de saúde pública", explica.
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Toledo
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel