PósFAG firma parceria com Academia Brasileira de Direito Constitucional
Faculdade Assis Gurgacz receberá a Pós-Graduação em Direito Público em 2016
Na tarde de ontem (07), aconteceu a assinatura do convênio entre a Faculdade Assis Gurgacz e a Academia Brasileira de Direito Constitucional (ABDConst), para promoção e realização do curso de Pós-Graduação em Direito Público, ofertado para 2016.
Estiveram presentes no ato, a diretora administrativa da FAG, Jaqueline Gurgacz Ferreira; o diretor geral da FAG, professor Sérgio de Angelis; o diretor geral da ABDConst, Luis Henrique Braga Madalena; o coordenador local da especialização em Direito Público, professor Rafael Brugnerotto; a coordenadora do curso de Direito da FAG, professora Viviana Bianconi e o professor do colegiado Lucas Paulo Orlando de Oliveira.
Esta é a segunda vez em que a Academia descentraliza cursos, alguns já acontecem no Rio de Janeiro e em 2016 o de Direito Público será nas dependências da Faculdade Assis Gurgacz. Segundo o diretor geral da FAG, professor Sérgio de Angelis, a parceria é muito importante para a região. "Este é o primeiro curso que trazemos, pretendemos fazer novas parcerias para oferecer opções em diversas áreas", afirma.
O coordenador do Programa de Pós-Graduação da FAG, professor Anderson Nasareno Dias, completa afirmando que "convênios para a promoção de cursos de especialização são antes de tudo um instrumento para a troca de saberes científicos culturais e administrativos, contribuindo com o fortalecimento do programa institucional de cursos. Que sejam bem vindos os parceiros e que o convênio alcance seus objetivos".
Para o coordenador do curso, professor Rafael Brugnerotto, é uma necessidade da região uma Pós-Graduação nesta área. "O público-alvo são egressos, operadores do Direito, além de agentes políticos que queiram de aperfeiçoar. Tendo a possibilidade de parceria com o setor público para capacitação. O curso irá trazer professores de renome nacional e internacional", explica.
O diretor geral da ABDConst, Luis Henrique Braga Madalena, complementa que, "o objetivo da Academia é difundir o conhecimento científico, para que as discussões sobre o Direito Constitucional possam aperfeiçoar o Estado. Além das questões técnicas, o intuito é criar uma consciência crítica, trazer uma visão do Direito Público diferenciada da tradicional", destaca.
A coordenadora do curso de Direito da FAG, professora Viviana Bianconi, ressalta a facilidade dos alunos em ter a Pós-Graduação aqui. "O aluno não precisa buscar fora, tem a possibilidade de se aperfeiçoar na própria FAG".
O conteúdo do curso engloba Direito Administrativo, Constitucional e Tributário. A especialização será ofertada pela FAG em parceria com a ABDConst, a partir de março de 2016, com duração de 18 meses. As aulas serão quinzenais, às sextas-feiras e sábados.
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Toledo
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel