PósFAG firma parceria com Academia Brasileira de Direito Constitucional

Faculdade Assis Gurgacz receberá a Pós-Graduação em Direito Público em 2016

08/12/2015


Na tarde de ontem (07), aconteceu a assinatura do convênio entre a Faculdade Assis Gurgacz e a Academia Brasileira de Direito Constitucional (ABDConst), para promoção e realização do curso de Pós-Graduação em Direito Público, ofertado para 2016.

Estiveram presentes no ato, a diretora administrativa da FAG, Jaqueline Gurgacz Ferreira; o diretor geral da FAG, professor Sérgio de Angelis; o diretor geral da ABDConst, Luis Henrique Braga Madalena; o coordenador local da especialização em Direito Público, professor Rafael Brugnerotto; a coordenadora do curso de Direito da FAG, professora Viviana Bianconi e o professor do colegiado Lucas Paulo Orlando de Oliveira.

Esta é a segunda vez em que a Academia descentraliza cursos, alguns já acontecem no Rio de Janeiro e em 2016 o de Direito Público será nas dependências da Faculdade Assis Gurgacz. Segundo o diretor geral da FAG, professor Sérgio de Angelis, a parceria é muito importante para a região. "Este é o primeiro curso que trazemos, pretendemos fazer novas parcerias para oferecer opções em diversas áreas", afirma.

O coordenador do Programa de Pós-Graduação da FAG, professor Anderson Nasareno Dias, completa afirmando que "convênios para a promoção de cursos de especialização são antes de tudo um instrumento para a troca de saberes científicos culturais e administrativos, contribuindo com o fortalecimento do programa institucional de cursos. Que sejam bem vindos os parceiros e que o convênio alcance seus objetivos".

Para o coordenador do curso, professor Rafael Brugnerotto, é uma necessidade da região uma Pós-Graduação nesta área. "O público-alvo são egressos, operadores do Direito, além de agentes políticos que queiram de aperfeiçoar. Tendo a possibilidade de parceria com o setor público para capacitação. O curso irá trazer professores de renome nacional e internacional", explica.

O diretor geral da ABDConst, Luis Henrique Braga Madalena, complementa que, "o objetivo da Academia é difundir o conhecimento científico, para que as discussões sobre o Direito Constitucional possam aperfeiçoar o Estado. Além das questões técnicas, o intuito é criar uma consciência crítica, trazer uma visão do Direito Público diferenciada da tradicional", destaca.

A coordenadora do curso de Direito da FAG, professora Viviana Bianconi, ressalta a facilidade dos alunos em ter a Pós-Graduação aqui. "O aluno não precisa buscar fora, tem a possibilidade de se aperfeiçoar na própria FAG".

O conteúdo do curso engloba Direito Administrativo, Constitucional e Tributário. A especialização será ofertada pela FAG em parceria com a ABDConst, a partir de março de 2016, com duração de 18 meses. As aulas serão quinzenais, às sextas-feiras e sábados. 

1766173555.jpeg
Docente do curso de Direito tem tese aprovada no 1º Congresso do Superior Tribunal de Justiça
19
Dezembro
2025 Cascavel
1766093484.jpeg
Centro FAG promove Semana de Formação Docente com atividades presenciais e virtuais
18
Dezembro
2025 Cascavel
1766091124.jpeg
Fundação Assis Gurgacz realiza 9ª edição do Aprendiz de Ouro
18
Dezembro
2025 Cascavel
1765932764.jpg
Colaboradores participantes do Projeto Formar para Transformar recebem primeira certificação
16
Dezembro
2025 Cascavel
1765928024.jpg
Professora e egressa de Fonoaudiologia é aprovada em Mestrado em Letras
16
Dezembro
2025 Cascavel
WhatsApp Image 2025-08-25 at 19.05.32.jpeg
FAG Toledo terá horário especial de atendimento para o fim de ano
15
Dezembro
2025 Toledo
1765559417.jpeg
Arquitetura e Urbanismo do Centro FAG se antecipa a novas diretrizes do MEC
12
Dezembro
2025 Cascavel
1765394278.jpeg
Novo livro reúne pesquisas de acadêmicos de Administração
10
Dezembro
2025 Cascavel
1765326904.JPG
Primeira formatura no estilo americano em Cascavel faz história no High College do Colégio FAG
09
Dezembro
2025 Cascavel
1765243454.jpg
Palestra com Dado Schneider encerra o ano letivo da Pós-Graduação FAG
08
Dezembro
2025 Cascavel
1765242698.jpg
PIBID encerra atividades de 2025 com apresentações, trocas e reconhecimento
08
Dezembro
2025 Cascavel
1765198210.jpg
NOTA DE PESAR
08
Dezembro
2025 Cascavel