Mestrado em Letras da Unioeste terá egressas e pós-graduanda da FAG
Ana Paula Picagevicz, Andressa Almeida e Beatrice Uber iniciam no programa em 2016
As egressas do curso de Letras da Faculdade Assis Gurgacz e a pós-graduanda em Língua Inglesa: Estudos Linguísticos, Literários e Culturais da PósFAG Beatrice Uber foram aprovadas no Mestrado em Letras, da Unioeste.
Segundo Ana Paula, formada em fevereiro de 2015, desde o segundo ano da faculdade já tinha determinado fazer Mestrado. "Estar no mestrado é continuar minha busca pelo conhecimento e aprimorar alguns já obtidos. Sei que não é um caminho fácil, mais sei principalmente o quanto ele contribuirá para meu futuro profissional como pessoal. Tendo como exemplo a FAG, em que todos meus professores possuíam mestrado ou doutorado. Foi esse um dos motivos que me fizeram chegar até aqui", destaca. A mestranda se inseriu na Linha de Pesquisa Estudos da Linguagem: Descrição dos fenômenos Linguísticos, Culturais, Discursivos e de Diversidade. O tema do trabalho é: 'O Funcionamento do Discurso Jornalístico sobre a perda de peso e sucesso imediato', "para explicar esses discursos produzidos e veiculados em jornais eletrônicos sobre esse sujeito que busca 'superar' a obesidade após sofrer algum tipo de constrangimento, ou por necessidade, pois a saúde está afetada pela doença", explica Ana Paula.
Para Andressa Almeida, que atualmente é docente nas Faculdades Assis Gurgacz e Dom Bosco, o Mestrado irá contribuir muito para sua atuação em sala de aula. "Busco aprimorar meus conhecimentos sobre Análise do Discurso, trazendo parte deste aprendizado para a sala de aula, tornando o trabalho com texto na disciplina de Leitura e Produção de Textos, mais crítico e reflexivo", valoriza. A pesquisa no Mestrado, na linha de Estudos da Linguagem: Descrição dos fenômenos Linguísticos, Culturais, Discursivos e de Diversidade, busca analisar os discursos que constituem três campanhas publicitárias na perspectiva do consumo. Andressa completa que o seu caminho até o Mestrado se deve muito à Faculdade. "A FAG contribuiu por ter em seu corpo docente professores com ótima titulação que nos incentivaram à produção acadêmica e científica, bem como fornecendo espaço para a divulgação destes trabalhos como as semanas acadêmicas, Congresso de Educação e ECCI".
Beatrice Uber, pós-graduanda da FAG, destaca que os professores da pós-graduação a incentivaram a persistir nos estudos e não desistir. "O Mestrado trará novas oportunidades de pesquisas, aprendizados e conhecimentos. Acredito que as aulas irão propor outros desafios de leituras e projetos. Os professores da área são excelentes e eu tenho certeza de que irei aprender muito ao longo do Mestrado". A mestranda irá estudar o romance histórico com base na releitura da história pela ficção, observando o prisma das esquecidas aventuras dos marginalizados e excluídos que foram forçados a se estabelecer em terras recém-descobertas na América. Beatrice está na Linha de Pesquisa Linguagem Literária e Interfaces Sociais: Estudos Comparados.
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Toledo
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel