Centro Universitário da Fundação Assis Gurgacz oferta Design Gráfico
Curso de Tecnologia com duração de dois anos é voltado ao universo da criação visual
O Centro Universitário da Fundação Assis Gurgacz oferta para 2016 o curso de Tecnologia em Design Gráfico. Com duração de dois anos, no período noturno, a graduação prioriza a integração entre o conhecimento teórico e a experiência prática. Abrange fundamentos do design e da comunicação estratégica, técnicas de expressão gráfica e criação em softwares e desenvolvimento de projetos gráficos, digitais e audiovisuais.
Amparado pela tradição e experiência do curso de Publicidade e Propaganda da FAG, iniciado em 2001, este novo curso oferece uma oportunidade de aprofundamento no universo da criação visual. "Não é a toa que este curso está sendo aberto no momento em que comemoramos os 15 anos do curso de Publicidade e Propaganda. Ele está começando muito bem amparado. As áreas são complementares, e com o curso de Tecnologia em Design ganhamos autonomia para trabalhar diferentes perfis profissionais em cada um dos cursos. Publicidade ganha na nova matriz um tom mais global, estratégico, e Design oferece o aprofundamento necessário no universo visual. Os dois juntos tem potencial para mudar ainda mais a cara do nosso mercado, que é ávido por especialização", destaca a coordenadora do curso de Design Gráfico, Laila Rotter Schmidt.
Os interessados no curso devem ter afinidade com desenho, estar sempre por dentro das tendências do setor, ter interesse em pesquisar sobre novas tecnologias e ferramentas de computação gráfica. Além disso, comprometimento com os resultados é imprescindível, pois um bom designer gráfico deve gerenciar seus projetos e entregá-los no prazo.
Durante o curso, os aluno terá a possibilidade de explorar suas habilidades criativas em um laboratório de iMacs de última geração, além de usufruir da estrutura de aprendizado prático integrado da TV FAG, AGECIN e Laboratório de Fotografia, adquirindo experiência e dialogando com a teoria apresentada em sala de aula. "Com esta estrutura o designer gráfico formado pela FAG será um profissional criativo, que encara com desenvoltura e segurança o desafio diário da folha em branco. É extremamente hábil em conferir forma visual a conceitos e ideias, mas não se resume a um desenhista: ele agrega à habilidade técnica de composição visual os fundamentos que embasam as suas escolhas estéticas e principalmente estratégias. É capaz de solucionar problemas e comunicar com precisão, auxiliando empresas e instituições a construírem imagens sólidas e duradouras", ressalta a coordenadora do curso.
Laila salienta ainda que o design brasileiro vive um de seus melhores momentos diante da situação do mercado e dos avanços na regulamentação da profissão. "Empresas e instituições oferecem um leque abrangente para a atuação do designer gráfico, que tem sido cada vez mais valorizado pelo mercado, dado o potencial que o design possui para agregar valor".
O designer gráfico pode optar por trabalhar na criação de identidades e mensagens visuais. Pode ainda atuar na área editorial. Uma opção para os mais ligados à tecnologia é trabalhar com design digital, projetando interfaces interativas, modelando objetos em 3D ou criando animações digitais. Para quem tem uma veia artística, a ilustração e tipografia são opções interessantes.
Dentre as empresas que contratam designers gráficos estão agências de publicidade, estúdios de design, empresas de tecnologia da informação, escritórios de arquitetura, departamentos de marketing de empresas e instituições, editoras, jornais, indústrias gráficas, veículos de comunicação, produtoras de vídeo, dentre outros. "Estou muito feliz e honrada por poder dar início a este projeto, principalmente por contar com um colegiado experiente, talentoso e cheio de vontade de fazer acontecer", finaliza a coordenadora do curso de Design Gráfico, Laila Rotter Schmidt.
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Toledo
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel