Centro Universitário da Fundação Assis Gurgacz oferta Design Gráfico

Curso de Tecnologia com duração de dois anos é voltado ao universo da criação visual

22/12/2015


O Centro Universitário da Fundação Assis Gurgacz oferta para 2016 o curso de Tecnologia em Design Gráfico. Com duração de dois anos, no período noturno, a graduação prioriza a integração entre o conhecimento teórico e a experiência prática. Abrange fundamentos do design e da comunicação estratégica, técnicas de expressão gráfica e criação em softwares e desenvolvimento de projetos gráficos, digitais e audiovisuais.

Amparado pela tradição e experiência do curso de Publicidade e Propaganda da FAG, iniciado em 2001, este novo curso oferece uma oportunidade de aprofundamento no universo da criação visual. "Não é a toa que este curso está sendo aberto no momento em que comemoramos os 15 anos do curso de Publicidade e Propaganda. Ele está começando muito bem amparado. As áreas são complementares, e com o curso de Tecnologia em Design ganhamos autonomia para trabalhar diferentes perfis profissionais em cada um dos cursos. Publicidade ganha na nova matriz um tom mais global, estratégico, e Design oferece o aprofundamento necessário no universo visual. Os dois juntos tem potencial para mudar ainda mais a cara do nosso mercado, que é ávido por especialização", destaca a coordenadora do curso de Design Gráfico, Laila Rotter Schmidt.

Os interessados no curso devem ter afinidade com desenho, estar sempre por dentro das tendências do setor, ter interesse em pesquisar sobre novas tecnologias e ferramentas de computação gráfica. Além disso, comprometimento com os resultados é imprescindível, pois um bom designer gráfico deve gerenciar seus projetos e entregá-los no prazo.

Durante o curso, os aluno terá a possibilidade de explorar suas habilidades criativas em um laboratório de iMacs de última geração, além de usufruir da estrutura de aprendizado prático integrado da TV FAG, AGECIN e Laboratório de Fotografia, adquirindo experiência e dialogando com a teoria apresentada em sala de aula. "Com esta estrutura o designer gráfico formado pela FAG será um profissional criativo, que encara com desenvoltura e segurança o desafio diário da folha em branco. É extremamente hábil em conferir forma visual a conceitos e ideias, mas não se resume a um desenhista: ele agrega à habilidade técnica de composição visual os fundamentos que embasam as suas escolhas estéticas e principalmente estratégias. É capaz de solucionar problemas e comunicar com precisão, auxiliando empresas e instituições a construírem imagens sólidas e duradouras", ressalta a coordenadora do curso.

Laila salienta ainda que o design brasileiro vive um de seus melhores momentos diante da situação do mercado e dos avanços na regulamentação da profissão. "Empresas e instituições oferecem um leque abrangente para a atuação do designer gráfico, que tem sido cada vez mais valorizado pelo mercado, dado o potencial que o design possui para agregar valor".

O designer gráfico pode optar por trabalhar na criação de identidades e mensagens visuais. Pode ainda atuar na área editorial. Uma opção para os mais ligados à tecnologia é trabalhar com design digital, projetando interfaces interativas, modelando objetos em 3D ou criando animações digitais. Para quem tem uma veia artística, a ilustração e tipografia são opções interessantes.

Dentre as empresas que contratam designers gráficos estão agências de publicidade, estúdios de design, empresas de tecnologia da informação, escritórios de arquitetura, departamentos de marketing de empresas e instituições, editoras, jornais, indústrias gráficas, veículos de comunicação, produtoras de vídeo, dentre outros. "Estou muito feliz e honrada por poder dar início a este projeto, principalmente por contar com um colegiado experiente, talentoso e cheio de vontade de fazer acontecer", finaliza a coordenadora do curso de Design Gráfico, Laila Rotter Schmidt.

1766173555.jpeg
Docente do curso de Direito tem tese aprovada no 1º Congresso do Superior Tribunal de Justiça
19
Dezembro
2025 Cascavel
1766093484.jpeg
Centro FAG promove Semana de Formação Docente com atividades presenciais e virtuais
18
Dezembro
2025 Cascavel
1766091124.jpeg
Fundação Assis Gurgacz realiza 9ª edição do Aprendiz de Ouro
18
Dezembro
2025 Cascavel
1765932764.jpg
Colaboradores participantes do Projeto Formar para Transformar recebem primeira certificação
16
Dezembro
2025 Cascavel
1765928024.jpg
Professora e egressa de Fonoaudiologia é aprovada em Mestrado em Letras
16
Dezembro
2025 Cascavel
WhatsApp Image 2025-08-25 at 19.05.32.jpeg
FAG Toledo terá horário especial de atendimento para o fim de ano
15
Dezembro
2025 Toledo
1765559417.jpeg
Arquitetura e Urbanismo do Centro FAG se antecipa a novas diretrizes do MEC
12
Dezembro
2025 Cascavel
1765394278.jpeg
Novo livro reúne pesquisas de acadêmicos de Administração
10
Dezembro
2025 Cascavel
1765326904.JPG
Primeira formatura no estilo americano em Cascavel faz história no High College do Colégio FAG
09
Dezembro
2025 Cascavel
1765243454.jpg
Palestra com Dado Schneider encerra o ano letivo da Pós-Graduação FAG
08
Dezembro
2025 Cascavel
1765242698.jpg
PIBID encerra atividades de 2025 com apresentações, trocas e reconhecimento
08
Dezembro
2025 Cascavel
1765198210.jpg
NOTA DE PESAR
08
Dezembro
2025 Cascavel