Centro Universitário FAG e Faculdade Dom Bosco recepcionam docentes
Hoje (26), os professores participam de atividades pedagógicas, que acontecem nos auditórios 1, 2 e 4
Professores do Centro Universitário FAG e Faculdade Dom Bosco participaram, ontem (25), da primeira atividade envolvendo a Semana Pedagógica, onde foram recepcionados pelos Diretores, Coordenadores de Curso e Núcleos.
No primeiro momento da noite, houve a recepção através de um Happy Hour na Biblioteca e, em seguida, a direção conversou com os docentes no Anfiteatro da Reitoria.
Em cerimônia direcionada pela coordenadora do Núcleo de Apoio ao Docente (NAD), professora Maria Eunice Barth Radaelli, houve a fala da coordenadora da Coopex, Aline Gurgacz Ferreira Meneghel, que apresentou as mudanças e novidades para 2016. Em seguida, a professora Nanci Rouse Teruel Berto, representando todos os coordenadores de curso, deu as boas vindas aos professores e deixou a mensagem de alegria. "Olhar o Centro Universitário como um presente, sentir-se entusiasmado e buscar motivação para trabalhar com alegria, pois cada dia é um presente", diz.
Na sequência, o Vice-Reitor Sérgio de Angelis, apresentou o Centro Universitário FAG como um grande conquista, não somente dos professores, mas também dos alunos que contribuíram para a grande vitória. Apontou a importância de, aos poucos, os docentes incorporarem ainda mais aspectos acadêmicos e científicos na formação.
Afonso Cavalheiro Neto, Pró-reitor acadêmico, falou sobre questões acadêmicas e valorizou a necessidade de ações de comprometimento com os colegiados, sendo assim, esclareceu que irá voltar seu trabalho aos docentes e coordenadores, de modo a dar ainda mais atenção na qualidade da gestão de aprendizagem.
De modo a apresentar o progresso do Centro Universitário FAG, Afonso chamou à frente profissionais novos na docência e profissionais que fazem parte da história há mais tempo. Os docentes Michele Battisti de Medicina Veterinária, Roberto Panizio de Administração e Gestão Financeira, Hani Awad de Educação Física, Heitor Othelo Jorge Filho e Solange Smolarek Dias de Arquitetura, Dirléia Sbardelotto de Pedagogia e Educação, Lygia Rachid e Vitor Cesar Moreira de Educação Física apontaram suas próprias expectativas perante o Centro Universitário e valorizaram a profissão e o apoio dado através dos colegiados.
O professor Roberto Panizio docente do colegiado de Administração e Gestão Financeira valorizou o Centro Universitário e, segundo ele, "a docência é uma extensão da própria casa, uma vez que externamente ao ambiente de trabalho, os alunos se motivam a aplicarem na vida profissional o que é aprendido em sala de aula", comenta. Dirléia Sbardelotto, docente do colegiado de Pedagogia e Educação Física, faz parte da equipe desde 2002 e, para ela, "as mudanças são positivas e o diferencial do Centro Universitário é poder ter contato diretamente com a direção", valoriza.
Hoje (26), quarta e quinta-feira (27 e 28), divididos em grupos de trabalho, os professores participam do Colóquio Pedagógico Interinstitucional, do Relato de Experiências de sala de aula e do Simpósio sobre o Processo de Competências e Habilidades de egressos dos cursos, nos auditórios dos Blocos 1, 2 e 4.
Na quarta-feira (27), os docentes dos Núcleos de Base Comum - Sociologia, Filosofia, Metodologia Científica e Leitura e Produção de Textos têm uma atividade específica, às 17h, na sala 1219. E na sexta (29), os docentes novos participam de um Laboratório Pedagógico, no Laboratório 10, a partir das 17h.
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Toledo
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel