Representantes da Pioneer visitam Centro Universitário FAG
A intenção foi analisar e acompanhar a performance e a biotecnologia do milho
Na manhã de hoje (17), representantes da Pioneer visitaram o Centro Universitário FAG com a intenção de analisar e acompanhar a performance e a biotecnologia do milho.
O Engenheiro Agrônomo Helmuth G. Bleil Jr, Gerente da Fazenda Escola, recebeu Analiza Alves, Gerente de Estratégia de produtos da America Latina Pioneer da sede em Des Moines, Iowa - EUA , André Luis Prediger, Representante Comercial Pioneer e Tiago Hauagge, Coordenador Agrônomo de Campo Pioneer.
Na oportunidade, Analiza sanou dúvidas referentes às tecnologias utilizadas nos Estados Unidos, comparadas as do Brasil. "As pesquisas apontam para estratégias adequadas na correta utilização e manutenção de plantas geneticamente modificadas resistentes a insetos", conta.
Celso Gonçalves de Aguiar, docente do curso de Agronomia do Centro Universitário FAG, admite ser uma oportunidade para atualização, pois "o agricultor brasileiro quer produzir e possuir as mesmas condições que o agricultor americano, contudo, o Brasil, por ser um país tropical, possui um ciclo contínuo das pragas, dessa forma, é necessário um manejo adequado do evento transgênico que será realizado", explica.
A utilização da tecnologia LeptraTM requer a adoção de boas práticas agrícolas para manter a suscetibilidade das pragas-alvo, prolongando a eficácia e a durabilidade da tecnologia. Sendo assim, com o intuito de maximizar a produtividade das lavouras, a DuPont Pioneer ® lançou os híbridos marca Pioneer com a tecnologia LeptraTM de proteção contra insetos, que apresentam excelente eficácia nas populações suscetíveis das pragas-alvo desta tecnologia, oportunizando ao agricultor mais flexibilidade em suas decisões de plantio.
Para o Gerente da Fazenda Escola, a visita demonstra que "a qualidade do trabalho que está sendo feito no Centro Universitário é um ensaio padrão", diz Helmuth. A Gerente dos EUA, Analiza, avaliou positivamente o retrato do campo. Segundo ela, "será feito um relatório expondo a realidade encontrada, que, sem dúvida, é a confirmação do que se esperava", conta.
Tiago Hauagge, Coordenador Agrônomo de Campo Pioneer, demonstrou satisfação com o resultado da plantação e anunciou desejo de ampliar a parceria com a IES. "Agora que estamos em um Centro Universitário, as oportunidades de pesquisa só tendem a crescer e os alunos poderão aproveitar o produto disponibilizado para testes e apresentação de resultados", defende Celso.
Os representantes da Pioneer retornarão ao Centro Universitário FAG para apresentar os resultados de suas pesquisas e, sequencialmente, iniciar novas plantações e aprimoramentos.
SOBRE A PIONEER
No Brasil, a Pioneer® iniciou as suas atividades na safra 1970/71, atualmente, com sede em Des Moines, Iowa ? EUA, as sementes de milho com a marca Pioneer® são produzidas dentro dos padrões internacionais de qualidade estabelecidos pela ISO 9002. A Pioneer foi a primeira empresa do setor de sementes na América Latina a ser certificada com a ISO 9002, tanto para produção, quanto para seus laboratórios de análise de sementes. Obtém o Certificado de Qualidade em Biossegurança ? CQB, o qual autoriza a realização de pesquisas de campo com produtos geneticamente modificados ou transgênicos.
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Toledo
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel