Calouros participam de atividades de acolhimento e de orientação
Os cursos de Administração, Educação Física, Tecnologia em Recursos Humanos e Gestão Financeira conheceram o campus
Na noite de ontem (22), aconteceu a recepção de boas-vindas e atividades de orientação, no auditório do Bloco 1, voltada aos ingressantes de 2016. Foi o momento de participação dos cursos de Administração e Educação Física do Centro Universitário FAG e dos cursos de Tecnologia em Recursos Humanos e Tecnologia em Gestão Financeira da Faculdade Dom Bosco.
Os calouros receberam o guia acadêmico e foram apresentados aos setores, ao site, ao sagres acadêmico e ao regulamento da Instituição. A Coordenadora do Núcleo de Atendimento e Apoio ao Estudante (NAAE), Patrícia Radaelli, relata que se trata de "um momento de acolhimento e apoio aos calouros, para que eles possam entender o funcionamento da IES e conhecer um pouco o campus", explica.
Primeiramente, o Vice-Reitor Sérgio de Angelis, acolheu aos acadêmicos de modo a expor a importância de terem a autonomia e a responsabilidade do próprio aprendizado. "O docente é responsável por apontar a fonte bibliográfica e orientar os caminhos científicos, mas é o aluno quem deve produzir conhecimento e fazer ciência", salienta. Em seguida, o Gerente de T.I. da IES, Odirlei Antonio Magnagnagno, apresentou o site e explicou como se dá o funcionamento do Sistema Sagres. Posteriormente, o Pró-Reitor Acadêmico, Afonso Cavalheiro Neto, realizou um bate-papo com os alunos e apontou diversos aspectos da rotina do universitário. "É preciso se dedicar aos estudos, a ponto de fazer a diferença, uma vez que só há vagas no mercado de trabalho para os melhores", defende.
A apresentação das Atléticas foi realizada pela acadêmica de Educação Física Jaqueline dos Santos, do 5º período. A representante explicou que a finalidade da entidade é "promover a interação entre os acadêmicos, em especial, entre o 1º e o 2º períodos", diz. O Sorteio de Livros se deu com a ajuda dos professores presentes onde um aluno de cada curso foi presenteado. Ao final, os alunos foram conduzidos a uma visita pelo Campus.
A programação envolvendo atividades para os calouros engloba ainda palestras nos dias 14 e 15 de março, com o egresso de Engenharia de Controle e Automação Arthur Schuler da Igreja. O tema a ser abordado é: "Construindo uma carreira vencedora". Além disso, nos dias 12 e 19 de março, acontecem os Jogos Internos dos Calouros (JIC), que têm sua inscrição atrelada ao trote solidário institucional, que visa arrecadar alimentos não-perecíveis. Para finalizar, no dia 23 de março haverá a entrega dos donativos arrecadados.
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Toledo
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel