Encerradas atividades de orientação aos calouros
Alunos do Centro Universitário FAG e da Faculdade Dom Bosco conheceram sobre o funcionamento do campus e participaram de palestra sobre postura acadêmica
Calouros de Arquitetura e Urbanismo, Engenharias Civil, de Controle e Automação, Mecânica e Elétrica, Pedagogia, Letras, Direito, Enfermagem, Farmácia, Jornalismo e Tecnologia em Design de Interiores do Centro Universitário FAG e da Faculdade Dom Bosco participaram de atividades de orientação na noite de ontem (29). Mais de 800 alunos se fizeram presentes no anfiteatro da reitoria, onde conheceram um pouco mais sobre o funcionamento do campus.
A Coordenadora do Núcleo de Apoio e Atendimento ao Estudante (NAAE), professora Patricia Radaelli foi responsável por coordenar o andamento da noite cuja abertura teve sua realização pelos integrantes da Associação Atlética Acadêmica de Engenharia, Arquitetura e Agronomia (AAAEA) com uma bela apresentação. Num primeiro momento foram sorteados livros aos calouros. Na sequência, o Vice-Reitor Sérgio de Angelis proferiu palavras de boas-vindas aos alunos e convidou a representante do Cáritas Paraná, Rosangela Ferreira, para esclarecer aos alunos sobre o funcionamento da organização que receberá os donativos provenientes do Trote Solidário. O Pró-Reitor Acadêmico Afonso Cavalheiro Neto foi responsável por ministrar a palestra sobre o tema "Postura Acadêmica". Por fim, representantes de todas as atléticas da IES explicaram sobre seu objetivo, sobre os Jogos Internos dos Calouros e fizeram a entrega do Guia do Estudante.
Foram cinco encontros destinados aos novos alunos do Centro Universitário FAG e da Faculdade Dom Bosco com a intenção de integração entre os cursos e a promoção do primeiro diálogo com os estudantes. Para a Coordenadora do NAAE, "os alunos foram receptivos, atenderam às atividades de acolhimento com empolgação e essa configuração de diferentes trabalhos contemplou as intenções do evento", diz Patricia Radaelli. A participação das atléticas na organização do evento apresenta uma maturidade da IES, bem como dos próprios calouros aos perceberem a seriedade das associações. Nas palavras do Vice-Reitor Sérgio de Angelis, "os grupos de alunos que formam as Atléticas demonstram preocupação com o próximo e tais atitudes remetem a um viés social perante todos os que irão participar do trote solidário", complementa.
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Toledo
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel