Alunos de Educação Física participam de 15 oficinas no Agita Tancredo
Cerca de 90 acadêmicos do curso estiveram envolvidos no apoio às atividades
Dando sequência à série de reportagens sobre a participação dos cursos do Centro Universitário FAG no Agita Tancredo, hoje é a vez de Educação Física.
O curso de Educação Física do Centro Universitário FAG estava totalmente envolvido no Agita Tancredo. Acadêmicos do 7º período participaram de praticamente todas as atividades - ao todo foram 15 oficinas. O Coordenador do Estágio de Educação Física, Everton Roman, comentou a importância do evento. "O objetivo foi divulgar a questão da atividade física e sua importância para a comunidade em geral", explicou.
Cerca de 90 acadêmicos de Educação Física estiveram envolvidos no evento e 40 deles coordenaram e deram suporte às atividades de corrida e caminhada. Os alunos ficaram responsáveis pela organização, largada, controle, hidratação, saída e chegada. Matheus Graefft e a Thaciane Carvalho ficaram neste grupo. "Nós vamos basicamente sinalizar, auxiliar para os participantes não errarem o percurso, todo tipo de ajuda que se fizer necessária ao bom desenvolvimento da atividade", concluiu Matheus.
Entre as atividades que fizeram parte do Agita Tancredo está o novo e já popular Slackline. Eduardo Mattiola, acadêmico do curso, explica que a atividade não é fácil, mas não é impossível. "É preciso força e disciplina, mas trata-se de uma atividade excelente para o corpo", afirmou.
Dona Joice Saggin de 53 anos participou do evento. Toda animada ela fez aula de Jump e achou maravilhosa a iniciativa. "Gostei e quero fazer de novo. É legal porque aqui a gente conhece e experimenta vários tipos de atividades", disse.
E enganam-se aqueles que pensam que o evento trouxe exercícios só para o corpo: o xadrez de rua também esteva lá para aqueles que queriam exercitar a mente. De acordo com o acadêmico Leandro Carlos Nascimento, não basta trabalhar o corpo, é preciso cuidar da mente também. "Jogar xadrez estimula a memória, o raciocínio e é muito indicado para quem sofre de ansiedade", argumentou.
O evento envolveu os mais variados públicos, desde quem veio apenas por curiosidade até aqueles que já vieram preparados com roupas de ginástica, garrafas de água e muita disposição para o dia!
Lembrando que os textos e fotos foram feitos por acadêmicos de Jornalismo e pela Assessoria de Imprensa do Centro Universitário FAG. Essa notícia contou com a colaboração das alunas Áquila Daniela (texto) e Roberta Petrosk (fotos), do 5º período de Jornalismo.
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Toledo
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel