Alunos de Jornalismo e Publicidade participam de aula de Escrita Criativa
A atividade comemorativa fez alusão aos 15 anos dos cursos do Centro Universitário FAG
Em comemoração aos 15 anos dos cursos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda do Centro Universitário FAG, ontem (17), aconteceu a Aula Inaugural Especial sobre Escrita Criativa, com Julie Fank - fundadora da Escola de Escrita.
O evento, aberto a alunos, egressos e profissionais da área, teve sua abertura realizada pelo Pró-Reitor Acadêmico Afonso Cavalheiro Neto, que em sua fala inicial apontou a importância de aproveitar estudos diferenciados, os quais acabam por comemorar o amadurecimento dos cursos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda, tanto dos alunos, quanto dos que fazem parte do colegiado.
Para a coordenadora do curso de Publicidade e Propaganda, Laila Rotter Schmidt, a intenção é marcar os 15 anos não somente com muitas comemorações, mas com atividades que contribuam para a formação acadêmica. "Ter uma atividade como esta, requisitada pelos próprios alunos do curso é um orgulho, pois atitudes assim, só comprovam a responsabilidade na participação no processo de melhoria do curso", valoriza Laila.
Para o coordenador do curso de Jornalismo, Ralph Willians de Camargo, "é perceptível que a comunicação está integrada entre os dois cursos, pois há jornalistas atuando, não somente em atividades formais do curso, mas também fazendo parte de agências de publicidade, comprovando que estamos preparados para crescer cada vez mais", complementa.
Danielly Mantovani, egressa de Jornalismo, conta que o tema é essencial para refletir sobre os processos de leitura do dia a dia. "É um momento para reciclar o que já foi aprendido na graduação, mas também questionar se estamos, diariamente, ampliando nosso repertório", diz. Odirlei Padilha, do 3º período de Jornalismo, afirma que a área da escrita é muito importante e "superar paradigmas é essencial para cativar o leitor, sendo assim, quanto mais acesso ao conhecimento, mais contribuição com a profissão", constata.
Julie Fank esclarece a importância do diálogo com os alunos da área da comunicação social. "As atividades da Escrita Criativa apresentam um olhar para as novas possibilidades de leitura que podem ser disponibilizadas pelas novas plataformas das novas linguagens que já faz parte na realidade acadêmica. A intenção é dar subsídios às pessoas para que possam escrever a partir de técnicas e fornecer ferramentas de análise de textos", explica.
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Toledo
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel