Jornada de Urologia e Nefrologia é realizada no Centro Universitário FAG
Quatro palestrantes discutiram o tema com um público formado por fisioterapeutas, médicos e acadêmicos de Medicina
Fisioterapeutas, médicos e acadêmicos de Medicina participaram da Jornada de Urologia e Nefrologia Pediátrica, que aconteceu no último sábado (19), no Centro Universitário FAG. O evento foi organizado pela Master Clínica e Renalclin, com o apoio da Sociedade Brasileira de Urologia (SBU), do Laboratório Biovel e do Hospital São Lucas (HSL - FAG).
A Jornada aconteceu no anfiteatro da Reitoria, com o intuito de esclarecer e informar de modo teórico médicos pediatras, obstetras, urologistas, nefrologistas e acadêmicos de Medicina quanto às doenças do trato urinário neonatal e da infância.
O tema foi discutido em quatro palestras: Dr. Amilcar Martins Giron - professor livre docente da divisão de Urologia do HC FMUSP e Chefe do setor de Urologia Perinatal; Dra. Maria Cristina de Andrade - Chefe do setor de Nefrologia Pediátrica e professora adjunta de Pediatria da UNIFESP/EPM; Dr. Alex Sato Tanaka - Membro titular da Sociedade Brasileira de Urologia e Urologista da equipe da Master Clínica de Cascavel; e Dra. Mariana Araújo Barbosa Tanaka - especialista em Nefrologia Pediátrica pela Sociedade Brasileira de Nefrologia e Sociedade Brasileira de Pediatria e Mestre em Ciências Aplicadas à Pediatria pela Universidade Federal de São Paulo (Escola Paulista de Medicina).
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Toledo
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel