Acadêmicos de Agronomia concluem relatos sobre o Estágio Obrigatório
As atividades fizeram parte do Seminário de Práticas Agronômicas que promove a socialização das experiências do Estágio
Os acadêmicos do curso de Agronomia do Centro Universitário FAG concluíram, na noite de ontem (31), as atividades voltadas ao Seminário de Práticas Agronômicas, que promove a socialização das experiências do Estágio Obrigatório.
Os dois dias voltados para as apresentações permitiram aos alunos compartilharem as situações e os estudos vivenciados durante o estágio realizado no primeiro semestre deste ano.
De acordo com a coordenadora do curso de Agronomia, professora Ana Paula Mourão Simonetti, "os estágios foram realizados em diferentes empresas do agronegócio, em diversos municípios, uma vez que são inúmeras as atribuições do Engenheiro Agrônomo", conta. "Os alunos atuaram em cooperativas, revendas, empresas de pesquisas, grandes fazendas, escritórios de planejamento rural, entre outros", complementa Ana Paula.
A acadêmica Caroline Koch Schuroff apresentou seu estágio realizado na C.Vale. Segundo ela, foi possível aprender sobre teste de germinação em milho, soja e trigo. "Ver a complexidade das análises faz com que percebamos que a analista tem que ser muito capacitada para realizar o trabalho, uma vez que o investimento é grande e precisa ter muita atenção e dedicação", explica.
Aline Donega cumpriu seu estágio em assistência técnica no cooperativismo - COPACOL. "O estágio supervisionado é de suma importância, pois, a partir dele, nós, futuros agrônomos, estamos dando nossos primeiros passos na vida profissional. Durante o período de estágio, foi possível comparar a teoria da sala de aula com as práticas realizadas no campo e observar doenças e pragas nas grandes culturas, bem como relacionar os conhecimentos na área de manejo de pragas e doenças e as principais ervas daninhas", esclarece Aline.
O professor Laercio Boschini dedicou-se durante os dois dias para assistir às apresentações dos alunos. Segundo ele, foram "ótimas apresentações com postura profissional da maioria dos acadêmicos", avalia. Para o docente, "é importante apontar a grande participação dos acadêmicos em assistir as apresentações e demonstrar interesse pelo trabalho do colega", complementa.
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Toledo
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel