Juiz Federal ministra Aula Magna para cursos do Centro FAG e Dom Bosco

Marlos Augusto Melek falou aos acadêmicos de Direito, Administração e Ciências Contábeis e Tecnologia em Recursos Humanos

04/04/2016


Na noite de sexta-feira (01), os cursos de Direito, Administração e Ciências Contábeis do Centro Universitário FAG e Tecnologia em Recursos Humanos da Faculdade Dom Bosco promoveram Aula Magna com o Juiz Federal do Trabalho Marlos Augusto Melek.

O Vice-Reitor Sérgio de Angelis esteve presente no evento. Em sua fala de abertura valorizou a presença do palestrante, destacando que "é um exemplo de profissional atualizado em relação ao mercado de trabalho, e que tem a condição de levar aos alunos questões valiosas, de modo a ampliar a área de interesse dos mesmos, para que obtenham sucesso na futura profissão", defende.

A palestra com o tema: "Trabalhista! E agora? Onde as empresas mais erram" faz menção à obra do Juiz Marlos Melek, publicada no mês de março deste ano, na qual são apresentadas mais de mil sentenças trabalhistas proferidas. Segundo o Juiz Federal do Trabalho, "o meio acadêmico é onde acontecem as mudanças e é neste ambiente que são encontradas pessoas que estão pensando nos problemas e refletindo sobre possíveis soluções", observa. Marlos Augusto Melek certifica que sua obra publicada é fácil de ler e de entender: "o livro não possui nenhum juridiquês", brinca.

A Coordenadora de Direito, professora Viviana Bianconi esclarece que "a Aula Magna foi uma forma de abertura do ano letivo para os alunos, uma vez que puderam conhecer uma visão do magistrado apresentada por um profissional com 11 anos de experiência; além disso, o profissional tem uma fala capaz de atender aos profissionais que, no futuro, terão suas empresas".

A Coordenadora do Curso de Ciências Contábeis, Márcia C. Kounrouzan, no ato representando também as coordenações de Administração e Recursos Humanos, pontua a importância da palestra para os alunos contadores, administradores e tecnólogos: "Todas as ocorrências trabalhistas são elaboradas pelos profissionais das áreas de contábeis, administração e recursos humanos, portanto, os alunos puderam vivenciar, através do palestrante, a experiência que acontecerá nas atividades futuras da vida profissional", explica.

SOBRE O PALESTRANTE

O professor Marlos Augusto Melek é Juiz Federal do Trabalho há 11 anos. Foi Juiz Corregedor Nacional de Justiça no Conselho Nacional de Justiça, em Brasília. Autor de inúmeros projetos no Judiciário de porte nacional com repercussão internacional, como por exemplo o Programa Espaço-Livre-Aeroportos e Cartões de Crédito em Salas de Audiência. Também atuou como Juiz Corregedor Auxiliar no Tribunal do Trabalho do Paraná e como Juiz Auxiliar da Presidência do Tribunal do Paraná. Pós-Graduado em Direito e em Gestão Industrial. É Comendador pelos estados do Paraná, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul; e autor do recente lançamento: "TRABALHISTA! E AGORA?", que mostra onde as empresas sofrem mais condenações na Justiça do Trabalho.

1766173555.jpeg
Docente do curso de Direito tem tese aprovada no 1º Congresso do Superior Tribunal de Justiça
19
Dezembro
2025 Cascavel
1766093484.jpeg
Centro FAG promove Semana de Formação Docente com atividades presenciais e virtuais
18
Dezembro
2025 Cascavel
1766091124.jpeg
Fundação Assis Gurgacz realiza 9ª edição do Aprendiz de Ouro
18
Dezembro
2025 Cascavel
1765932764.jpg
Colaboradores participantes do Projeto Formar para Transformar recebem primeira certificação
16
Dezembro
2025 Cascavel
1765928024.jpg
Professora e egressa de Fonoaudiologia é aprovada em Mestrado em Letras
16
Dezembro
2025 Cascavel
WhatsApp Image 2025-08-25 at 19.05.32.jpeg
FAG Toledo terá horário especial de atendimento para o fim de ano
15
Dezembro
2025 Toledo
1765559417.jpeg
Arquitetura e Urbanismo do Centro FAG se antecipa a novas diretrizes do MEC
12
Dezembro
2025 Cascavel
1765394278.jpeg
Novo livro reúne pesquisas de acadêmicos de Administração
10
Dezembro
2025 Cascavel
1765326904.JPG
Primeira formatura no estilo americano em Cascavel faz história no High College do Colégio FAG
09
Dezembro
2025 Cascavel
1765243454.jpg
Palestra com Dado Schneider encerra o ano letivo da Pós-Graduação FAG
08
Dezembro
2025 Cascavel
1765242698.jpg
PIBID encerra atividades de 2025 com apresentações, trocas e reconhecimento
08
Dezembro
2025 Cascavel
1765198210.jpg
NOTA DE PESAR
08
Dezembro
2025 Cascavel