Intervalo Cultural comemora o Dia Mundial da Saúde
Acadêmicos de Psicologia e Educação Física se uniram para movimentar o bloco 1
Este ano, a 3ª edição do Intervalo Cultural comemorou o Dia Mundial da Saúde. A atividade, organizada pelo curso de Psicologia do Centro Universitário FAG, trouxe, na noite de ontem (07) e na manhã de hoje (08) duas apresentações culturais. Ontem a acadêmica do 3º período de Educação Física, Michele Mees fez uma apresentação de zumba, e hoje a aluna do 1° período de Educação Física - matutino, Tauana Ritter, fez uma apresentação musical.
Michele Mees é professora de dança há 17 anos e, na oportunidade, agitou o Bloco 1 com toda sua energia na realização do exercício. "Zumba não é uma dança, é um programa fitness inspirado pelo ritmo latino", explica. "Este treinamento só pode ser realizado por profissionais de Educação Física que obtém a certificação", complementa.
Lessandro, acadêmico do 3º período do curso de Educação Física, esteve ao lado da professora de dança durante a prática do exercício: "Mesmo eu não sabendo ao certo toda a coreografia, busquei participar para dar apoio à Michele, pois é um momento de dança divertido e que vale a pena", diz.
Eliandra Bragagnolo, acadêmica do 5º período de Psicologia, também dedicou alguns minutinhos para dançar zumba. "É divertido e agradável participar dos eventos do curso e apoiar os colaboradores do intervalo cultural", conta.
Claudia Barbosa, coordenadora do curso de Psicologia, reconhece que o Intervalo Cultural tem a intenção de promover a integração entre os cursos, e desta vez, além disso, foi realizada a conscientização do Dia Mundial da Saúde. "As atividades demonstram a relação entre a Psicologia e a Educação física, pois para o bem-estar psicológico, é necessário buscar uma vida saudável através de exercícios físicos", diz a coordenadora.
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Toledo
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel