Atleta brasileira de Ginástica Rítmica visita o Centro Universitário FAG
Angelica Kvieczynski ministrou oficina sobre manejo de Aparelhos da Ginástica Rítmica para os alunos de Educação Física
O curso de Educação Física do Centro Universitário FAG recebeu a atleta de Ginástica Rítmica Angelica Kvieczynski para uma oficina sobre o manejo de Aparelhos da Ginástica Rítmica. A atividade, que aconteceu no sábado (09) pela manhã, faz parte da disciplina de Ginástica Rítmica e Artística, ministrada pela docente Isabela dos Anjos aos alunos do 5º período do curso.
Em diálogo com a turma, Angelica contou que iniciou suas aulas de Ginástica Rítmica aos 10 anos de idade. Segundo ela, a idade foi tardia, pois demorou um pouco mais do que as outras meninas para ter flexibilidade. O diferencial da atleta foi justamente por querer sempre mais, portanto, após as aulas, ao chegar em sua casa, treinava incansavelmente para garantir que iria chegar perto da perfeição. "Estraguei muitas das samambaias da minha mãe", brinca.
Hoje, com 24 anos, Angelica treina seis horas diárias, está concluindo a graduação em Educação Física, realiza os estágios da faculdade e ainda encontrou um tempinho para passar sua experiência aos alunos do curso de Educação Física do Centro Universitário FAG. Com muito bom humor, a atleta apresentou os aparelhos oficiais de ginástica rítmica e permitiu aos alunos treinarem a partir das técnicas que ela domina com excelência.
O convite surgiu através de sua colega de Jazz, Yohana Biavati, acadêmica do 5º período. "A flexibilidade dela é incrível, como pessoa ela é maravilhosa, humilde, não fala muito da profissão e aceitou o convite de primeira!", conta.
Para a professora Isabela dos Anjos, a manhã de atividades proporcionou aos acadêmicos um contato com uma atleta excepcional e de vasta experiência. "O momento é valioso, pois os alunos podem visualizar de perto a modalidade de alto nível e alto rendimento", diz a docente.
A atleta Angelica Kvieczynski acredita que é bacana contribuir com a formação dos alunos, visto que o contato com os aparelhos oficiais é essencial para saber como realizar o manejo. Além disso, "os futuros profissionais precisam saber como passar para seus alunos, portanto, quanto maior a convivência no esporte durante a graduação, maior será o campo de experiência para atuar", define.
Por estar concluindo sua graduação em Educação Física, Angelica está treinando uma quantidade de horas menor da qual estava acostumada, mesmo assim, não deixará de buscar a vitória. Sua próxima competição será em Costa Rica, de 8 a 12 de junho. "Estou treinando uma nova coreografia", finaliza a atleta.
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Toledo
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel