Jovem Aprendiz promove reunião com empresas conveniadas
O objetivo foi esclarecer dúvidas dos representantes das empresas e orientá-los sobre novidades na qualificação
Nesta terça-feira (17), o Setor Social da Fundação Assis Gurgacz promoveu uma reunião com as empresas conveniadas do Programa Jovem Aprendiz. Este encontro teve como objetivo esclarecer dúvidas dos representantes das empresas que participam desse convênio, e também orientá-los sobre novidades na qualificação.
O encontro contou com representantes das empresas: Eucatur, Unesul, Expresso São Miguel, Sicredi, Copel, Moinho Iguaçu, Acic, Construtora JL, GTV, Hospital São Lucas, Ceonc e Agiel. Foram discutidos assuntos como: Ficha de Avaliação; Contrato; Avaliação do aprendiz; Frequência na atividade teórica; Rescisão contratual; Rotatividade nos setores administrativos e Aprendiz de ouro.
A reunião foi coordenada pela professora Salete Chrun, Coordenadora da Ação Social da Fundação Assis Gurgacz, que ressaltou a importância do jovem estar no mercado de trabalho. "Esse programa de qualificação atinge jovens entre 14 a 24 anos, e tem duração de dois anos. O objetivo é aperfeiçoar o jovem na sua vida profissional, para conseguir melhorar seu desempenho no mercado de trabalho".
A representante do Hospital CEONC, Lenita explicou o benefício de se ter um jovem aprendiz dentro da empresa. "Os jovens aprendizes nos auxiliam diariamente com trabalhos administrativos, e isso é bom para o jovem se qualificar dentro da empresa conseguindo até ser efetivado depois do término do contrato", finaliza.
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Toledo
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel